Login

Cadastre-se

Publicado por

Equipe e Associados da Andorinhas finalizam o passeio no Rio de Janeiro em clima de confraternização

5 de junho de 2019 | 0 Comentários

Ubá, MG – A equipe e associados da Andorinha (Associação Ubaense de Saúde Mental – Artes e Culturas) reuniram-se no dia 27 de maio, com o objetivo de compartilhar as emoções e sensações vivenciadas na viagem ao Rio de Janeiro.

A viagem teve um roteiro bem diversificado passando pela praia da Barra, visita ao Museu Bispo do Rosário e ao Polo Experimental, e visita ao Instituto Municipal Nise da Silveira onde foi possível circular entre Museu do Inconsciente e Hotel da Loucura.

Para a confraternização foi preparado na oficina de culinária do CAPS AD III (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e outras drogas) um delicioso lanche. Sônia Márcia Abreu, enfermeira e responsável pelos projetos de inclusão da Associação, iniciou a conversa agradecendo a equipe pelo empenho e dedicação, sem os quais não seria possível realizar essa ação. Agradeceu também aos associados/pacientes que empenharam durante todo o ano, cumprindo os Projetos Terapêuticos Singulares e participando ativamente nas oficinas de produção e geração de renda que contribuíram para o financiamento da viagem. Em seguida, todos expuseram sobre a experiência da viagem. Após agradecer, Carlos Fernandes Medeiros diz que ter a oportunidade de contato com tantos objetos bonitos, o fez refletir sobre a importância de se comprometer mais com o tratamento e que “o passeio trouxe uma alegria para a alma”. Já Wander Jales da Costa, diz ter ficado encantado com tudo, “fiquei até emocionado, só tenho a agradecer”.

A fotógrafa, Aline Gabriel, que também acompanhou a viagem, expôs sobre a importância das referências que o grupo trouxe para as oficinas de artes que já acontecem na associação, assim como para outras produções artísticas e culturais que vem sendo planejadas.

Confira imagens da confraternização:

SobreAndrêssa

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.