Login

Cadastre-se

Publicado por

Andorinhas promove ação de inclusão social através de um passeio cultural no Rio de Janeiro

30 de maio de 2019 | 0 Comentários

Ubá, MG – A Andorinhas (Associação Ubaense de Saúde Mental – Artes e Culturas) promoveu no último dia 22 de maio, uma viagem para um grupo de 32 pessoas entre familiares, equipe, associados e pacientes da rede de Saúde Mental de Ubá. Teve como objetivos além de uma forma de comemorar o dia Nacional da Luta Antimanicomial ser ainda uma forma de promover a reinserção social dos pacientes da Saúde Mental, através da visita em lugares que inspire arte e cultura e que possa trazer novas formas de pensar e refazer a vida.

A viagem foi custeada com recursos adquiridos nas oficinas de produção e geração de renda e também de projetos como a venda de agendas que acontece anualmente. O Passeio teve como roteiro uma parada na praia, visita ao Museu Bispo do Rosário, ao Polo Experimental, a Cultura, Educação e Convivência e no Instituto Municipal Nise da Silveira, onde tiveram a oportunidade de conhecer o Museu de Imagens do Inconsciente além do Hotel da Loucura; em momento oportuno será falado de cada visita específica. A viagem aconteceu num clima de muita descontração e amizade pelo grupo sempre sendo reforçado pela equipe técnica a importância do trabalho coletivo.

Essa viagem começou a ser planejada há um ano e foi um momento muito importante tanto para equipe quanto para os associados, visto tantos desafios superados até a realização da mesma. Foi possível perceber a emoção nos olhos de cada associado ao apreciar cada peça e ou ouvir cada explicação dos monitores. “Fiquei impactado” disse Maurício Valentin Euzébio. “Equipe e pacientes crescendo juntos, como um só, isso é lindo” relata Jose Renê. Já Adilson Mendes, fala do sentimento de gratidão à equipe pela oportunidade e do respeito entre o grupo durante o passeio.

Confira algumas imagens do passeio:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

________

Fotos: Aline Gabriel

SobreAndrêssa

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.