Associadas acompanham palestra com Antônio Nery Filho, pioneiro dos consultórios de rua no Brasil

Compartilhe:

Associadas acompanham palestra com Antônio Nery Filho, pioneiro dos consultórios de rua no Brasil

Ubá, MG – As associadas Sônia Márcia Abreu, Fernanda Parma, Geísa  Aparecida Tavares e Letícia Gonçalves Tolomeu Mendonça acompanharam uma palestra com o Professor Antônio Nery Filho, médico, psiquiatra, fundador do CETAD (Centro de Estudos e Terapia do Abuso de Drogas) da UFBA (Universidade Federal da Bahia) e pioneiro dos consultórios de rua no Brasil.

A palestra foi realizada no dia 23 de agosto, no anfiteatro da biblioteca do Campus Dom Bosco, da UFSJ (Universidade Federal de São João del Rei), na cidade de São João del-Rei, onde o palestrante fora convidado para uma série de eventos no período de 21 a 23 de agosto.

Na ocasião, as associadas puderam acompanhar a palestra aberta gratuitamente ao público, cujo tema foi “Redução de danos e redução de vulnerabilidades na perspectiva da Bioética”.

“A capacitação e treinamento contínuo dos técnicos e equipe de saúde mental é de grande importância para avaliar e revisar os processos de trabalho da equipe a fim de possibilitar novas práticas, utilização de novos instrumentos e aquisição de novos saberes”, destacou Geísa em mensagem compartilhada com as demais associadas então presentes à reunião.

Ao final da palestra, as associadas aproveitaram para trocar uma breve palavra e registrar uma fotografia com o renomado palestrante, que as recepcionou com a reconhecida atenção.

ASCOM-AUSM

Foto de destaque: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *