FÓRUM DE JUSTIÇA RECEBE EXPOSIÇÃO ENTRE RUAS E PINCÉIS, LANÇAMENTO DAS AGENDAS 2024 E FEIRA DE ECONOMIA SOLIDÁRIA

Compartilhe:

FÓRUM DE JUSTIÇA RECEBE EXPOSIÇÃO ENTRE RUAS E PINCÉIS, LANÇAMENTO DAS AGENDAS 2024 E FEIRA DE ECONOMIA SOLIDÁRIA

Na tarde desta quinta-feira, 26/10, o Fórum Desembargador Câncio Prazeres na cidade de Ubá recebeu a exposição de artes plásticas “Entre Ruas e Pincéis” em comemoração ao dia do Servidor Público. Na ocasião, aqueles que por ali passavam puderam apreciar as obras dos associados e puderam conhecer a feira de economia solidária com os artesanatos produzidos na oficina de ressignificação de objetos. O evento contou também com o lançamento das Agendas 2024 que neste ano conta um pouco da história da viagem cultural realizada a Alto Caparaó-MG.

Os eventos realizados no Fórum de Justiça sempre são muito frutíferos. O cuidado em saúde mental atravessa a interdisciplinaridade e uma visão holística do ser humano. Buscamos com as exposições e as feiras de economia solidária provocar e conduzir a sociedade a se desvestirem de seus preconceitos e estigmas em relação às pessoas em sofrimento mental e as que fazem uso prejudicial de álcool e outras drogas. Para muitos as idas ao fórum de justiça estão associadas a medidas punitivas, no entanto com as exposições abrem-se um leque de oportunidades para os associados e a sociedade ressignificarem seus conceitos e experiências vivenciadas. A Dra. Cristiane Melo Coelho Gasparoni, juíza de direito e diretora do Fórum Desembargador Câncio Prazeres destaca a presença da Andorinhas do fórum na semana do servidor: “Eu agradeço muito a presença do Projeto Andorinhas aqui no fórum na nossa semana do servidor. É sempre muito bom que vocês exibam tudo aquilo que vocês estão fazendo para as pessoas conhecerem acho que é essencial para o que o projeto pretende e a gente está de portas abertas sempre que vocês precisarem”.

A Andorinhas busca através da arte e da cultura criar uma ponte, um caminho de retorno das pessoas em sofrimento mental que em diversos momentos de suas vidas foram impedidos de transitarem livremente pela sociedade sem serem penalizados ou estigmatizados. Temos a arte e a cultura como componentes de uma dimensão estratégica, uma vez que diz respeito ao envolvimento da sociedade na discussão da reforma psiquiátrica com o objetivo de provocar o imaginário social a refletir sobre o tema da loucura e a dependência química, além da viabilização de outras atividades e iniciativas culturais e artísticas das pessoas em sofrimento psíquico. Somos muito gratos ao Fórum Desembargador Câncio Prazeres por todos esses anos de apoio aos projetos da Andorinhas, nosso muito obrigado. Confira algumas fotos do evento:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *