ANDORINHAS FIRMA PARCERIA COM EMPRESÁRIOS DE UBÁ

Compartilhe:

ANDORINHAS FIRMA PARCERIA COM EMPRESÁRIOS DE UBÁ

Tema abordado foi Responsabilidade Social

A promulgação da Constituição Brasileira de 1988 representou um marco na consolidação dos direitos individuais e sociais fundamentais. Desde então, o Estado brasileiro assumiu o compromisso de fomentar o crescimento econômico, promover o bem-estar social e garantir a preservação do meio ambiente, entre outras responsabilidades. Nesse contexto, as Organizações da Sociedade Civil, compreendidas de maneira abrangente como o Terceiro Setor, emergiram como uma abordagem descentralizada para estender as políticas públicas a uma parcela mais ampla da sociedade. A atuação do Terceiro Setor fortalece o engajamento social ao criar grupos civis participativos dedicados à busca por melhorias em temas de interesse público.

A Andorinhas, enquanto uma organização do terceiro setor sem fins lucrativos, tem como objetivo transformar a vida da população ubaense por meio de ações que promovem inclusão social, especialmente no âmbito da arte e cultura. Ao longo de 2023, direcionamos nossos esforços para estabelecer parcerias com empresários locais em Ubá. O intuito foi discutir questões cruciais para o desenvolvimento econômico do município, tais como responsabilidade social, distribuição de renda, descentralização e democratização do acesso a oportunidades de emprego para pessoas em situação vulnerável, desigualdade social, geração de renda e desenvolvimento sustentável.

As reuniões foram realizadas com representantes influentes, incluindo Lucimar Luiza do Grupo Tecmar/Protec, Ismael Reis da Sier Móveis, Leandro Pacheco da Oficina do Plástico, Gilberto Teixeira da Móveis Sallêto, Lindisseia Candian e Elaine Candian da JCM Movelaria. Uma reflexão importante que surgiu desses encontros é a vitalidade de cuidar da saúde mental das pessoas por meio de estratégias eficazes de intervenção, especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade, em sofrimento mental, dependentes químicos e todos que têm seu potencial comprometido por condições menos favorecidas. Apesar dos avanços tecnológicos no polo industrial, é essencial lembrar que esse setor é sustentado por recursos humanos. De que adiantaria o progresso industrial se isso resultasse em adoecimento psíquico e físico da população?

Agradecemos profundamente aos nossos parceiros por se unirem a nós nessa discussão tão relevante, que certamente transformará positivamente a vida de toda a população ubaense. Confira algumas imagens desses encontros abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *