Andorinhas realiza exposição de artes no Fórum de Ubá; confira as fotos do 1º dia

Compartilhe:

Andorinhas realiza exposição de artes no Fórum de Ubá; confira as fotos do 1º dia

Ubá, MG – A Andorinhas (Associação Ubaense de Saúde Mental – Artes e Culturas) iniciou uma exposição de artes no Fórum da Comarca do município “Desembargador Câncio Prazeres”. O evento acontece por meio de uma parceria entre Andorinhas e o Judiciário local.

A exposição começou na segunda-feira 19 de novembro e vai até sexta-feira 23 de novembro. A exibição de artesanatos e de pinturas em telas a óleo produzidas por associados da Andorinhas ocorre nos quatro pisos do prédio do Fórum, localizado no bairro do Cibraci.

“Temos uma banca de artesanatos montada no térreo do Fórum e dezesseis telas pintadas a óleo expostas, quatro em cada piso do prédio: um total de 16 peças”, destacou a associada Fernanda Parma, presente ao primeiro dia de evento ao lado dos associados Joaquim Soares de Souza, Vanderley de Paula e Flávia Conceição Alves de Paula.

“Fico contente de recebê-los. É importante a divulgação”, disse a juíza da 1ª Vara Cível Joyce Souza de Paula, acerca do trabalho social realizado pela Andorinhas. Marli Estevan de Lana, oficial judiciário e administradora do Fórum, acompanhava a juíza na ocasião.

Nilo Marques Martins Júnior, juiz de Direito da Vara Criminal, da Infância e da Juventude, também destacou a importância da Associação e do evento promovido no espaço do Poder judiciário ubaense: “É muito importante”, disse ele citando a exposição, enquanto selecionava para aquisição pessoal produtos artesanais junto à banca da Andorinhas.

A exposição dos produtos artesanais e das telas devem atingir um público que vai dos servidores públicos que trabalham no prédio do Fórum aos visitantes. A expectativa é que seiscentas pessoas circulem pelo Fórum ao longo da semana, conforme média de público que semanalmente passa pelo local.

Além de artesanatos e telas, as agendas

Os artesanatos expostos no Fórum de Ubá são produzidos em oficinas. São feitos por pacientes que frequentam o Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e outras drogas – CAPS AD III e que frequentam a Associação Ubaense de Saúde Mental – Artes e Culturas.

Assinam as peças produzidas em pintura a óleo, os associados Etelvino José Morais, Daiana Pereira Lamas, Antônio de Pádua, Carlindo Moreira, Josiel Inês Donato, Iracema de Oliveira, Mauro da Cruz, Vicente Paulo de Oliveira, Maria Aurélia da Silva e Romilda Cândida Geraldo.

Além dos produtos artesanais e das telas, a Agenda Andorinhas 2019 também está sendo objeto de divulgação. Vendida pelo valor unitário de R$ 30,00 (trinta reais), a agenda representa um projeto social desenvolvido pela Andorinhas desde 2016.

A ação com as agendas visa angariar fundos para a manutenção da Associação Ubaense de Saúde Mental – Artes e Culturas, que desenvolve projetos sociais, entre eles, oficina de escrita e poesia (resultando em publicação de livros) e projeto de passeios culturais.

Sobre a Andorinhas

Localizada na rua Monsenhor Paiva Campos, nº 143, a Andorinhas é uma organização sem fins lucrativos e se dedica a projetos e ações de inclusão social, por meio da arte, cultura e economia solidária de pessoas com transtorno mental e que fazem uso abusivo de drogas.

Abaixo imagens do primeiro dia de exposição da Andorinhas no Fórum de Ubá:

______

Assessoria de comunicação Andorinhas

Fotos: Renato S. M.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *