SENADOR FIRMINO RECEBE EXPOSIÇÃO ENTRE RUAS E PINCÉIS E PRÉ SEMINÁRIO ANDORINHAS DE SAÚDE MENTAL

Compartilhe:

SENADOR FIRMINO RECEBE EXPOSIÇÃO ENTRE RUAS E PINCÉIS E PRÉ SEMINÁRIO ANDORINHAS DE SAÚDE MENTAL

Na tarde do dia 01/09, o município de Senador Firmino recebeu na sede do sindicato dos trabalhadores a exposição “Entre Ruas e Pincéis” e o pré-seminário Andorinhas de saúde mental. O evento contou com a presença do coordenador da saúde mental de Senador Firmino Luciano Marcio Militão, a secretária de saúde Barbara Vieira Coutinho e a referência técnica de saúde mental e coordenadora do CAPS de Senador Firmino Gislene Martins Assis, que abriram o evento ao lado da assistente social Fernanda Parma representando a associação Andorinhas. 

O evento contou com a presença dos profissionais de saúde e usuários do município de Senador Firmino, Brás Pires, Presidente Bernardes, Divinésia e Paula Cândido. Na ocasião, os presentes puderam ouvir dos associados Paulo Antônio, Felipe Coimbra, Geraldo Higino e Robson Dias a experiência deles junto dos projetos de reinserção social executados pela associação. Os associados endossaram a importância das estratégias de reinserção social associada ao tratamento que fazem em decorrência do uso prejudicial de substâncias. 

O pré-seminário aconteceu após o cerimonial de abertura da exposição de telas e foi conduzido pela enfermeira e referência técnica do CAPS AD III de Ubá Geísa Tavares, o psiquiatra Dr. Yuri Luz e o psicólogo Welerson Carneiro. Geísa iniciou sua fala abordando os principais pontos que tocam a reforma psiquiátrica e associando-os à prática cotidiana, Dr. Yuri complementou falando da importância do manejo com crises tendo a redução de danos como princípio norteador das intervenções tomadas e Welerson finalizou abordando a importância das estratégias de reabilitação psicossocial e reinserção social e da importância da formação profissional para o cuidado assistencial às pessoas em sofrimento mental. Ao final do pré-seminário os participantes foram convidados a participarem do II Seminário Andorinhas de Saúde Mental que irá acontecer no dia 28/09, de 7h30 às 17h, no auditório do UNIFAGOC em Ubá.

Confira algumas fotos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *