CONFIRA A EDIÇÃO DE AGENDAS 2023 DA ANDORINHAS

Compartilhe:

CONFIRA A EDIÇÃO DE AGENDAS 2023 DA ANDORINHAS

A Andorinhas – Artes e Cultura (Associação Ubaense de Saúde Mental), executa alguns projetos para captação de recursos, entre eles destaca-se o projeto de agendas anual.

projeto de produção de agendas teve início em 2016, e tem como principal objetivo a arrecadação de fundos para manutenção e execução de ações de inclusão social oferecidas à pacientes que fazem uso prejudicial de álcool e outras drogas e que estão em atendimento na rede se atenção psicossocial de Ubá. Destacamos a importância do projeto de agendas principalmente pela efetivação do projeto de passeios culturais, pois é através dessa arrecadação com a comercialização de  agendas, que todos os anos a Associação realiza um dos mais importantes projetos de inclusão social, que é o de fazer um passeio cultural no mês de maio como forma de comemorar o dia da luta antimanicomial, data significativa para profissionais, pacientes e familiares que lutam por tratamentos dignos e humano dentro dos preceitos do SUS e da Reforma Psiquiátrica.

Sobre a edição de agendas 2023, a capa retrata uma paisagem registrada pelo associado e paciente do CAPS AD III, João Batista de Paiva Júnior, no último passeio cultural realizado em maio de 2022 à cidade de Paraty. 

A foto escolhida entre tantas, faz parte dos registros feitos pelo grupo das lindas paisagens e pontos turísticos de Paraty. Fotografias essas que além de ilustrar a capa das agendas, tem servido de inspiração para outras criações artísticas como as pinturas a óleo sobre telas.

As agendas são comercializadas em pontos específicos da cidade como faculdades, escolas, prefeitura, secretaria de educação, saúde, assistência social, fórum, fábrica de móveis, entre outros. Contamos com um público fiel de professores, profissionais de saúde e de pessoas que gostam e contribuem com ações de inclusão social da Andorinhas, além de ser uma ótima opção de presente para o fim de ano. 

 Os pacientes/associados juntamente com alguns profissionais saem de porta em porta oferecendo as agendas na cidade, onde também tem a oportunidade de circular no meio social, exercer o direito de cidadãos e fazer-se perceptível, uma vez que em sua maioria a sociedade não tem aceitação com as pessoas em sofrimento que fazem uso de abusivo de drogas. Todo recurso arrecadado é revertido para os gastos com o passeio cultural e com ações de inclusão social e de valorização da vida. 

Confira algumas imagens da edição de agendas 2023:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *