Ubá, MG – A oficina de fotografia, desenvolvida semanalmente pela Andorinhas (Associação Ubaense de Saúde Mental – Artes e Culturas), iniciou na quarta-feira 12 de dezembro uma “nova dinâmica”, no dizer de Aline Gabriel, instrutora e responsável pela oficina.
Segundo Aline, a ideia central visa produzir e experimentar a fotografia de pessoas por meio de “olhares fotográficos” mais distintos. O que a instrutora de fotografia chama de “novos planos”; sejam eles “abertos”, “mais aproximados” ou “mais distantes”.
A nova dinâmica pretende servir de “treinamento”, em oficinas seguintes, para um almoço de confraternização programado para o dia 21 de dezembro, entre associados e familiares de associados. “Eles, os participantes da oficina, vão fazer a cobertura do evento”, disse Aline.
Além das dicas de exercício fotográfico, a oficina oferecida pela fotógrafa instrutora também trabalhou, juntos aos participantes, noções sobre o conceito de fotografia e a respeito de possíveis significados da atividade profissional ou não da figura de um fotógrafo.
Participaram da oficina: Maria Aurélia da Silva, Carlindo Moreira, Antônio de Pádua e Etelvino José Morais, que ao final da atividade posaram para uma fotografia de recordação.
______
Assessoria de comunicação Andorinhas
Foto: Renato S. M.