Login

Cadastre-se

Publicado por

Com atividade em dois turnos, artista plástico inicia orientação de oficina da AUSM

13 de agosto de 2018 | 0 Comentários

Ubá, MG – Os associados da AUSM (Associação Ubaense de Saúde Mental) passaram a contar oficialmente com a colaboração e orientação do artista plástico e pesquisador na área de artes plásticas Vermelho no comando da oficina de pintura de telas oferecida pela entidade.

No último dia 6 de agosto, o artista plástico havia realizado uma visita na nova sede da Associação, localizada na Rua Monsenhor Paiva Campos 143, após convite para conhecer o espaço e os trabalhos nele desenvolvidos. Com a visita, surgiu um convite formal e o posterior aceite para que o artista passasse a supervisionar e orientar oficinas de pintura na AUSM.

Em seu primeiro contato com os participantes da oficina de pintura a óleo em tela, Vermelho teve a oportunidade de começar a se familiarizar com o estilo artístico de cada um e a oferecer orientação técnica propriamente dita, acompanhando e auxiliando – em dois turnos – os trabalhos de pinturas em processo de desenvolvimento e eventual finalização.

“Já neste primeiro dia de oficina com Vermelho, deu pra perceber um toque mais técnico e profissional por parte dele, pela interatividade e dando aos associados orientações que os levassem a inovar e ao mesmo tempo deixando que eles fizessem suas escolhas com liberdade”, destacou a associada Fernanda Parma, que acompanhou o trabalho diário.

Oferecida há seis meses, pela Associação Ubaense de Saúde Mental, a oficina de pintura em telas acontece todas às segundas-feiras e vinha sendo ofertada no período vespertino. Com a chegada de Vermelho, as atividades passam a ser realizadas em dois turnos.

Atividade de pintura é realizada na sede da AUSM todas as segundas-feiras. (Foto: Renato S. M.)

ASCOM – AUSM

Fotos: Renato S. M.

SobreAdministrador

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.