A convite do município de Visconde do Rio Branco, a Andorinhas esteve presente na I Conferência de Saúde Mental, no último dia 20 de abril, para falar sobre o cuidado em liberdade. Geísa Tavares, referência técnica e enfermeira no CAPS AD III (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Outras Drogas) na cidade de Ubá/MG levou o tema “Conquistas e desafios nos tempos atuais da RAPS (Rede de Atenção Psicossocial)”, onde ela pôde levantar questionamentos e compartilhar um pouco de sua experiência no âmbito da saúde mental.
Outro colaborador que teve a oportunidade de passar um pouco de sua experiência foi o Maestro Wantuil, psicopedagogo, com formação em música sacra que dirige as oficinas ligadas a arte no CAPS AD III, que levou o tema “Arteterapia aplicada à saúde mental: possibilidades para o cuidado em liberdade”.
O objetivo foi levantar questionamentos que possibilitaram criação de propostas para serem discutidas no município, mas também para as conferências estadual e federal que acontecerão posteriormente e serão discutidas propostas visando melhorias na saúde mental.
Na oportunidade, o coral da Andorinhas e do CAPS I de Visconde do Rio Branco abriram o evento dando um show à parte! Além do canto coral Andorinhas, houve também uma belíssima exposição de telas promovida pela oficina terapêutica “Entre Ruas e Pincéis”, sem contar na amostra de produtos produzidos pelos pacientes em diversas oficinas terapêuticas.
Deixe um comentário: