UNIFAGOC fecha nova parceria com a Andorinhas

Compartilhe:

UNIFAGOC fecha nova parceria com a Andorinhas

Apoio a projeto de agendas 2020 é tema de reunião entre associados e coordenador do curso de medicina da UNIFAGOC

A equipe Andorinhas esteve reunida com Dr. Ricardo Furtado de Carvalho, coordenador administrativo do curso de medicina da UNIFAGOC ( Centro Universitário Governador Ozanam Coelho). Na ocasião, os associados apresentaram o projeto editorial e de confecção de agendas desenvolvido pela Andorinhas.

Aos associados, o diretor do curso de medicina, demonstrou interesse pela iniciativa e se comprometeu em continuar patrocinado os projetos de inclusão social da associação.

Sônia Márcia de Abreu, coordenadora dos projetos de inclusão social da Andorinhas, acompanhada dos associados Stéfano de Oliveira e Fernanda Freitas Parma Bórtoli, relataram ao Dr. Ricardo e ao supervisor de comunicação e marketing do curso de medicina, Pedro Paulo Zague, o trabalho desenvolvido na oficina de fotografia, e a escolha da foto que será a capa da Agenda 2020, seu significado, representação e referência ao trabalho de reabilitação psicossocial.

Pedro Paulo relata como é “espetacular” o trabalho da associação. Já Dr. Ricardo, fala do preconceito e da eugenia social que compromete as relações e prejudica o desenvolvimento social. E afirma, “nestes casos ter suporte de projetos como os da Andorinhas é muito importante, e nós, enquanto entidade de ensino, estamos sempre comprometidos com as questões sociais e de saúde da população da nossa região, temos esse compromisso, o de transformar a realidade”

 A equipe Andorinhas ainda deu retorno da arrecadação conseguida no ano anterior e mais uma vez agradeceu a participação da UNIFAGOC como patrocinador das agendas.  A expectativa é que a temática da Agenda 2020 seja oficialmente divulgada e comercializada no mês de setembro.

Os recursos da comercialização das agendas da Andorinhas serão utilizados na manutenção de ações de inclusão social por meio da arte, cultura e economia solidária de pessoas com transtorno mental e que fazem uso compulsivo de drogas em Ubá e região.

Confira mais fotos:

Da esquerda pra direita, Stéfano, Sônia Márcia, Dr. Ricardo e Fernanda.
Nesta foto, da esquerda para a direita, Pedro Paulo, Sônia Márcia, Dr. Ricardo e Fernanda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *