Equipe Andorinhas organiza passeio cultural ao Jardim Botânico e à Galeria Reitoria da UFJF

Compartilhe:

Equipe Andorinhas organiza passeio cultural ao Jardim Botânico e à Galeria Reitoria da UFJF

Ubá, MG – A Andorinhas (Associação Ubaense de Saúde Mental – Artes e Culturas) inicia os preparativos para a realização de mais um passeio cultural com seus associados, pacientes da rede de Saúde Mental do município de Ubá.

No dia 14 de agosto, quarta-feira, a equipe e associados irão fazer um passeio cultural à Galeria Reitoria da Universidade Federal de Juiz de Fora, onde está acontecendo a exposição de artes “Pensamento Subversivo 100 anos de L.H.O.O.Q”. Na ocasião, também será visitado a exposição “Entre Enigmas e Percursos”, que está acontecendo no Jardim Botânico. O passeio cultural da Andorinhas tem como objetivo promover a reinserção social dos pacientes da Saúde Mental, através da visita em lugares que inspire arte e cultura e que possa trazer novas formas de pensar e refazer a vida. As viagens são custeadas com recursos adquiridos nas oficinas de produção e geração de renda e também de projetos como a venda de agendas que acontece anualmente.

Esse passeio vem sendo organizado com a participação de um dos artistas expositores conhecido como Vermelho, que também compõe a equipe da Andorinhas, o artista plástico responsável pela produção da oficina de artes plásticas da Andorinhas.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
Reunião com o artista plástico Vermelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *