Login

Cadastre-se

Publicado por

Entre Ruas e Pincéis é o novo projeto iniciado pela Andorinhas patrocinado pelo FEC – MG

31 de maio de 2021 | 0 Comentários

A equipe e associados da Andorinhas (Associação Ubaense de Saúde Mental – Artes e Culturas) deram início no último dia 5 de abril de 2021 à oficina de artes, projeto intitulado “Entre Ruas e Pincéis” que é patrocinado pelo Fundo Estadual de Cultura do Governo de Minas Gerais. O recurso foi adquirido através do edital FEC 2017, protocolo 2018.12.0239.

O projeto que terá duração de um ano, conta com três profissionais, entre eles um artista plástico para atender uma média de 35 participantes, sendo estes moradores de Ubá e região, usuários dos serviços de Saúde Mental, ou seja, pessoas em sofrimento mental, associados ou não ao uso abusivo de substâncias psicoativas, sendo critério para participação estar em tratamento num serviço de saúde. As oficinas de pintura a óleo sobre telas acontecem uma vez na semana na sede da Andorinhas, localizada na rua Monsenhor Paiva Campos, n°143, Centro, em dois turnos e terá como resultado a produção de telas que serão expostas em datas já previamente agendadas nas cidades circunvizinhas.

A equipe idealizadora do projeto considera de extrema importância realizações e parcerias como essa no sentido de ampliar os espaços de criação artística, proporcionando às pessoas que vivem em nível de desigualdade social, econômica e psicológica uma atividade artística terapêutica através da arte.

A coordenadora do projeto Sônia Márcia, relata a importância de projetos como este tanto na contribuição do processo de crescimento artístico/cultural de Ubá, como na importância da inclusão social dos menos favorecidos. Reforça ainda, que ações como essa possam despertar em outros parceiros o desejo de apoiar projetos artísticos e de inclusão social na cidade.

Confira algumas imagens da oficina:

SobreAndrêssa

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.