ANDORINHAS PROMOVE FEIRA DE ECONOMIA SOLIDÁRIA EM SUA SEDE

Compartilhe:

ANDORINHAS PROMOVE FEIRA DE ECONOMIA SOLIDÁRIA EM SUA SEDE

A associação Andorinhas – Artes e Culturas destaca-se pelo trabalho pioneiro que desenvolve através de seus projetos de reinserção social tendo a arte, a cultura e a economia solidária como ferramentas balizadoras de sua atuação junto das pessoas em sofrimento mental associado, ou não, ao uso prejudicial de álcool e outras drogas.

A economia solidária é uma alternativa inovadora na geração de renda e na inclusão social. Ela se baseia na ideia de colaboração, solidariedade e coletividade, de forma que as relações entre pessoas possam ser mais justas do ponto de vista social e sustentáveis pelo lado econômico e ambiental. Integram as oficinas de economia solidária: pintura em panos de prato, costura, estamparia, artesanatos, reciclagem, bordado e culinária. Os produtos depois de prontos são comercializados e parte do recurso obtido é revertido para a manutenção das oficinas e a outra parte direcionada para o custeio da viagem cultural como forma de todo o grupo se beneficiar do trabalho realizado.

A feira esta disponível para todo o público na nova sede da Andorinhas que está localizada na rua Coronel Júlio Soares, 802, Caxangá, de 08h às 17h. Na feira é possível encontrar lindos artesanatos, telas, panos de prato, bazar e muitas outras coisas.

Confiram algumas fotos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *