Andorinhas inaugura a sua nova sede; confira as imagens

Compartilhe:

Andorinhas inaugura a sua nova sede; confira as imagens

Ubá, MG – A Andorinhas (Associação Ubaense de Saúde Mental – Artes e Culturas) inaugurou na quarta-feira 10 de outubro a sua nova sede, localizada na rua Monsenhor Paiva Campos, nº 143, no centro. Antes, a entidade promovia oficinais e projetos sociais no bairro Boa Vista.

O evento contou com a participação de 100 pessoas, entre elas, patrocinadores, colaboradores e familiares de associados-participantes de oficinas, a quem o associado Stéfano de Oliveira, em fala de inicial, agradeceu pela presença dos convidados. Em especial, “aos nossos associados: se não fossem eles, não teríamos chegado a este momento”, destacou.

Foram citados associados que frequentam as oficinas da Andorinhas, tanto aqueles atendidos pelo CAPS AD III (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e outras drogas), como aqueles que frequentam o CAPS II (Centro de Atenção Psicossocial). “Esperamos continuar contando com vocês”, disse a associada Sônia Márcia de Abreu, em fala complementar à da apresentação.

A inauguração da nova sede Andorinhas tornou oficial o local onde oficinas e projetos sociais são realizados. A data escolhida para o ato foi escolhida por ser o Dia Internacional da Saúde Mental. “Agora, é permanecer alegre e feliz”, disse em discurso Maria Aurélia, associada e participante das oficinas de pintura em tela e de fotografia.

Além de Maria Aurélia, o associado Márcio Rodrigues da Silva também proferiu uma palavra e diante de um público atento. “Estou no CAPS AD III e na Associação”, disse, para em seguida reforçar uma fala de superação ou testemunho de quem almeja e batalha por um recomeço de vida: “Sabendo que sou capaz e posso reaver tudo aquilo que um dia perdi”, disse.

“É uma casa de reinserção”, disse na sequência e seguindo a linha de raciocínio de Márcio, Lucas Mollica Antonucci, psicólogo e coordenador da Saúde Mental no município de Ubá. Lucas parabenizou a Associação Ubaense de Saúde Mental – Artes e Culturas pela nova sede e pelos projetos realizados e em curso. “E como é bom ter parceiros”, disse numa referência a todos os presentes e que de alguma forma colaboram com a manutenção da Andorinhas.

Após a apresentação inicial, realizada nos fundos da Andorinhas, os presentes ao ato foram convidados a participar do corte simbólico de um laço na porta de entrada da entidade. Em seguida, integrantes do canto coral da Andorinhas, composto por participantes da oficina de música da mesma entidade, animaram a festa. Enquanto ouviam música ao vivo, o público pode conhecer o interior da nova sede e saber dos projetos sociais nela desenvolvidos.

Estiveram presentes ao ato de inauguração, Maria Cláudia Mello, diretora geral da Câmara Municipal de Ubá; Marta Elena Medeiros Gonçalves, conhecida como Martinha, de Rodeiro; Moema Carneiro, diretora do Museu Gymnasio São José; Afonso Magalhães Corbelli, empresário e proprietário-diretor da Mavaular; Fernando Melo, proprietário da Minas Office; Gisele Marangon, empresária em Ubá; entre outros convidados especiais.

Ao final da inauguração, um coquetel, doado pela empresária Gisele, foi servido aos presentes.

Abaixo, um resumo fotográfico da data festiva:

______

Assessoria de comunicação Andorinhas

Fotos: Aline Gabriel e Renato S. M.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *