Login

Cadastre-se

Publicado por

Abertura da exposição do Projeto Entre Ruas e Pincéis acontecerá no dia 12 de julho de 2021

10 de julho de 2021 | 0 Comentários

Entre Ruas e Pincéis é um projeto de reinserção social que está sendo realizado pela Andorinhas – Artes e Culturas (Associação Ubaense de Saúde Mental), patrocinado pelo Fundo Estadual de Cultura do Governo de Minas Gerais. Recurso adquirido através do edital FEC 2017, protocolo 2018.12.0239.
O projeto teve início em abril desse ano, com as oficinas de pintura em telas, acontecem uma vez por semana, manhã e tarde direcionada pelo artista plástico Vermelho.
A primeira exposição será no dia 12 de julho de 2021, no Fórum Cultural de Ubá-MG, onde serão colocadas à disposição do público para apreciação e aquisição as primeiras obras finalizadas. O evento de abertura acontecerá as 9:30 da manhã, com a participação do maestro Wantuil Alexandre, da musicista Tatiana Andrade e da psicóloga Letícia Tolomeu, conduzindo a apresentação do Coral Andorinhas. Os registros serão feitos pelo grupo de associados participantes das oficinas de fotografia, sob a orientação da designer e fotógrafa Aline Gabriel. Apoio das equipes do CAPS AD III e da Secretária de Cultura de Ubá.
Vale lembrar que a exposição, também será realizada na UNIFAGOC, FUPAC e nas cidades de Rodeiro, Tocantins, Leopoldina e Viçosa.
Na última terça-feira, 7 de julho de 2021, Sônia Márcia de Abreu e Fernanda Parma estiveram reunidas com Ameliana Carlos dos Santos, assistente administrativa da Secretaria de Cultura da cidade, para finalizar os detalhes da exposição. Na ocasião, Ameliana fala do carinho que tem pelos projetos da associação e da importância de espaços como esse para a reinserção de pessoas marginalizadas. “Traz visibilidade pra eles e para a cidade. Eles são muito mal vistos pela sociedade, mostrar o que eles estão produzindo em relação a arte e a cultura é muito importante”, finaliza Ameliana.

SobreAndrêssa

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.