Participantes da oficina de pintura em tela da Andorinhas iniciam uso de nova técnica

Compartilhe:

Participantes da oficina de pintura em tela da Andorinhas iniciam uso de nova técnica

Ubá, MG – Participantes da oficina de pintura em tela desenvolvida pela Andorinhas (Associação Ubaense de Saúde Mental – Artes e Culturas) iniciaram nesta segunda-feira 22 de outubro o uso de uma nova técnica para produção de arte.

“É uma técnica antiga da câmera escura, usada para projetar fotografias para facilitar a reprodução nas telas”, explicou o artista plástico Vermelho, responsável pela oficina de pintura em tela desenvolvida na sede da Andorinhas em dois períodos da segunda-feira.

A nova técnica adotada está incluída em uma proposta de aproximação entre as oficinas: estimulando, a partir de fotografias feitas em oficina, um olhar diferente para temas que possam ser aproveitados em pintura, e que façam sentido ou que digam algo de experiências pessoais dos próprios participantes que atuam na oficina de pintura em tela.

A proposta cita o projeto “Arapucas – Um jogo de [ des ]pegar Sujeitos”, ou no dizer do proponente Vermelho, “Ou como a Andorinhas podem tramar sua: Liberdade”. Arapucas seria “um dispositivo de trabalho coletivo entre as oficinas de fotografia, usando as imagens produzidas pelas andorinhas nas fotografias como gatilho para a produção das pinturas”.

______

Assessoria de comunicação Andorinhas

Fotos: Sônia Márcia de Abreu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *