Login

Cadastre-se

Publicado por

Grupo da Andorinhas distribui agasalhos a moradores de rua em Ubá

11 de julho de 2019 | 0 Comentários

Ubá, MG – Na noite do dia 27 de junho, quinta-feira, a equipe da Andorinhas (Associação Ubaense de Saúde Mental – Artes e Culturas), e alguns associados saíram pelas ruas da cidade de Ubá com o objetivo de distribuir os agasalhos e cobertores arrecadados na Campanha do Agasalho promovida pela Agência de Turismo Pé na Estrada. As doações foram entregues em lugares de maior concentração da população que vive em situação de rua, como Praça Guido Marliére, Praça Newton Carneiro, Avenida Padre Arnaldo Jansen (Esquina da Morte), Ponte da Polícia Rodoviária Estadual e alguns pontos da Avenida dos Ex-Combatentes.

Participaram da entrega das doações a assistente social, Fernanda de Freitas Parma Bórtoli, as enfermeiras Geísa Aparecida Tavares e Silvania da Paixão Reis, a fotógrafa Aline Souza Gabriel, os auxiliares administrativos Flávia C. Alves de Paula e Daniel Dias, juntamente com os associados Josiel Inês Donato, Lairson Lopes e João Cardoso Batista.

A assistente social, Fernanda de F.P. Bórtoli, relata que foram atendidas em média de 30 pessoas em situação de rua, para os quais foram entregues agasalhos, calçados e cobertores. Fernanda relata ainda que muitos deles ficaram arredios num primeiro momento e se esconderam. “Após a primeira conversa ficaram mais à vontade e disseram que ficaram cismados de que era algo que os colocasse os em risco”, disse Fernanda. Muitos expuseram as dificuldades enfrentadas na rua, como medo, frio, fome, etc. Momento em que a equipe pode oferecer o acolhimento no serviço de CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e outras drogas) do município, assim como conversar sobre o funcionamento da rede de Saúde Mental para o acesso de quem faz uso prejudicial de substâncias psicoativas.

É sempre bom lembrar que, é responsabilidade de todos o envolvimento com questões sociais que atormentam os menos favorecidos.

Confira imagens do momento da entrega:

SobreAndrêssa

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.