Login

Cadastre-se

Publicado por

Confira a edição do projeto de agendas 2020 da Andorinhas

6 de agosto de 2019 | 0 Comentários

A capa da edição 2020 da Agenda Andorinhas (Associação Ubaense de Saúde Mental – Artes e Culturas) vem sendo discutida com a equipe e associados considerando o retorno positivo da edição passada.

As imagens escolhidas fazem parte de um conjunto de fotografias registradas em uma das expedições nas oficinas de fotografia e expressão artística e orientada pela fotógrafa Aline de Souza Gabriel.

Participam também dessa oficina:  Wander Jalis da Costa, Carlindo Moreira da Silva Filho, Antônio de Pádua da Costa, Antônio Carlos Vieira, Etelvino José Moraes, Adilson Mendes e Aluízio Raimundo Januário.

Durante as atividades os participantes ficam livres para registrar coisas e lugares que tenham algum significado individual, são orientados a buscar através das lentes das câmeras pontos de vistas nunca antes observados pelos mesmos.

Nesse seguimento, a orientadora da oficina abre espaço para a expressão artística e subjetiva considerando as vivências e valores individuais, assim como alívio de sofrimento desse grupo quase sempre excluído e estigmatizado pelo preconceito em relação a dependência química.

No conjunto, as fotografias feitas pelos associados reunidas na edição 2020 da agenda serão considerados o desejo e o valor individual de quem fez o registro das imagens escolhidas. A arte da fotografia passa a ter, assim, um uso consciente de manifestação pessoal e pode ser percebida como uma ferramenta importante de transformação humana e social.

Importante dizer: os recursos adquiridos com a venda das agendas serão revertidos em ações para manutenção de ações de reabilitação psicossocial e ajudarão a promover projetos de vida em benefício da dignidade humana, do respeito e da cidadania dos próprios associados-paciente.

Confira imagens da escolha das fotos:

______________

Fotos: Diego Neves

SobreAndrêssa

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.