I Seminário de Saúde Mental: uma parceria Andorinhas e FUPAC Ubá

Compartilhe:

I Seminário de Saúde Mental: uma parceria Andorinhas e FUPAC Ubá

A comissão organizadora do I Seminário Andorinhas de Saúde Mental, reuniram-se na última semana com o professor e diretor da FUPAC Ubá, Wagner Inácio Freitas Dias, para alinhar os detalhes sobre a realização do citado evento que acontecerá em outubro deste ano.

A escolha do ambiente universitário se deu por ser o espaço onde ocorre a formação profissional que é insuficiente na área da saúde, visto a complexidade da prática e os diversos determinantes no processo saúde-doença-cuidado, que influenciam no sofrimento relacionado ao uso abusivo de substâncias, que estão em processo dinâmico de construção. Essa complexidade se agrava para atuação no SUS, onde as políticas públicas são fragmentadas.

Diante desses desafios e sabendo do compromisso tanto da direção, como do corpo docente da FUPAC com uma formação de qualidade no campo da saúde mental, visto o apoio a todas as atividades realizadas pela Andorinhas, vislumbramos uma parceria de sucesso para a realização desse seminário.

“A Fundação Presidente Antônio Carlos que completa em 2020 50 anos de trabalho e dedicação ao ensino da nossa região de Ubá, não poderia se afastar de uma causa tão nobre que é o apoio as diversas necessidades psicológicas e psiquiátricas da população. E o trabalho da Associação Ubaense de Saúde Mental, através dos diversos projetos é a coroa de todo esse trabalho e proteção à Saúde Mental das pessoas da nossa cidade”, complementa Wagner sobre a parceria.

Esperamos ainda que esse encontro ultrapasse a simples informação e integre os saberes interdisciplinares numa prática de concepção mais humana, livre de preconceitos e estigmas no cuidado da população em vulnerabilidade relacionada ao uso de álcool e drogas.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *