Login

Cadastre-se

Publicado por

Relacionamentos interpessoais e motivação no local de trabalho

23 de setembro de 2020 | 0 Comentários

RELACIONAMENTOS INTERPESSOAIS E MOTIVAÇÃO NO LOCAL DE TRABALHO foi o tema ministrado por Letícia Gonçalves Tolomeu Mendonça, psicóloga, pós-graduada em Terapia Cognitivo Comportamental e pós- graduanda em Saúde Mental com ênfase em Dependência Química no terceiro encontro do projeto de Educação Continuada em Saúde Mental com Ênfase em Álcool e Outras Drogas, promovido pela Associação Andorinhas que ocorreu no dia 11 de setembro de 2020. O principal objetivo foi entender os mecanismos que regem os relacionamentos entre as pessoas, compreendendo como o relacionamento interpessoal pode influenciar no local de trabalho, refletindo e agindo sobre as relações que se estabelecem dentro de um ambiente laboral, entre indivíduos e grupos, possibilitando a percepção que podemos sempre melhorar no nosso dia a dia profissional.

O tema abordado perpassou por tópicos que ajudam a melhorar as relações neste ambiente, tais como: empatia, respeito as diferenças, oferta de ajuda, percepção, diálogo e comunicação, autoestima, compartilhar conhecimentos e motivação. Durante a capacitação também foi abordado sobre os tipos de comunicação: Assertiva, passiva e agressiva.

Na oportunidade foi realizada ainda uma dinâmica conhecida como “Teia” e seu principal objetivo foi mostrar aos colaboradores que todos eles, independente do cargo que ocupam fazem parte de um mesmo conjunto e são importantes e fundamentais para que a Associação Andorinhas continue prestando um trabalho assistencial no CAPS AD III voltado para atividades de inclusão social às pessoas que fazem uso abusivo de álcool e outras drogas. A dinâmica mostra que quando um profissional deixa de fazer o seu trabalho com empenho, prejudica todos os demais. Da mesma forma, a dedicação de cada um faz com que todo o grupo se torne cada vez mais forte.

SobreAndrêssa

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.