Login

Cadastre-se

Publicado por

Psiquiatra e Enfermeira do CAPS AD III falam sobre o I Seminário Andorinhas de Saúde Mental

2 de outubro de 2019 | 0 Comentários

Estamos nos aproximando do I Seminário Andorinhas de Saúde Mental e como foi falado anteriormente, iremos trazer um pouco sobre cada palestrante que estará presente no dia 19 de outubro na FUPAC – Ubá.

Hoje vamos trazer dois profissionais que atuam no CAPS AD III. Iniciamos com o Dr. Yuri Luz, graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Barbacena, pós-graduado em Psiquiatria pela IPEMED Faculdade de Ciências Medicas e Médico Psiquiatra no CAPS AD III em Ubá.

Dr. Yuri irá abordar o seguinte tema “Manejo de Urgência em Álcool e outras drogas”, onde os profissionais saberão como identificar e abordar um paciente com abstinência e intoxicado. O médico psiquiatra vê a necessidade em discutir mais sobre o assunto: “O objetivo é contribuir na capacitação dos profissionais da área, tendo em vista a complexidade do cuidado a esse público.”

A próxima palestrante que iremos falar um pouco é a Enfermeira Geísa Tavares, enfermeira graduada pela FUPAC – Ubá, Especialista em Saúde Mental pelo Centro Universitário de Juiz de Fora e Referência Técnica do CAPS AD III.

Geísa irá fala do seguinte tema “Pesquisa sócio-epidemiológica do CAPS AD III.” Onde apresentará aos participantes os levantamentos feitos com os usuários que utilizam os serviços do CAPS:  “É importante devolver para sociedade a resolutividade dos pacientes que são atendidos no CAPS AD III”, ressalta a enfermeira ao falar sobre o levantamento de dados para apresentação no seminário.

Nos próximos posts iremos falar um pouco mais sobre a parceria Andorinhas e FUPAC – Ubá. E lembrando que se você ainda não fez sua inscrição, corra que ainda dá tempo. Vagas limitadas.

_____________________________

Texto de Gabriel Duarte.

SobreAndrêssa

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.