Exposição de artes visuais do Projeto Entre Ruas e Pincéis teve início no Fórum Cultural de Ubá-MG

Compartilhe:

Exposição de artes visuais do Projeto Entre Ruas e Pincéis teve início no Fórum Cultural de Ubá-MG

No dia 12 de julho de 2021, aconteceu a abertura das exposições do Projeto Entre Ruas e Pincéis, realizado pela Andorinhas – Artes e Culturas (Associação Ubaense de Saúde Mental), e patrocinado pelo Fundo Estadual de Cultura do Governo de Minas Gerais. Recurso adquirido através do edital FEC 2017, protocolo 2018.12.0239.

A exposição das obras confeccionadas durante as oficinas de pintura em telas, ficou à disposição durante toda a semana para apreciação e aquisição.

O evento de abertura contou com a presença ilustre do vice-prefeito e secretário de saúde da cidade Antônio Carlos Jacob, que parabenizou a equipe pela iniciativa e reforçou o apoio da Prefeitura Municipal ao trabalho da saúde mental. Diz ainda: “observo cores, sol, flores vida, nessas pinturas, isso representa a vida de cada um”.

Além disso, familiares, equipes e todos presentes puderam se emocionar com a apresentação do grupo musical Andorinhas, conduzidos pelo maestro Wantuil Alexandre de Andrade, pela musicista Tatiana Andrade e pela psicóloga Letícia Gonçalves Tolomeu Mendonça.

Os registros ficaram por conta de Paulo Antônio, paciente-associado, sob o comando da fotógrafa e designer Aline Gabriel. Após a abertura da exposição, foram todos os participantes comemorar na sede da Andorinhas com um belo café da manhã. A organização do evento ficou por conta da equipe do CAPS AD III. Essa foi a primeira de uma série de sete exposições que acontecerão na UNIFAGOC, FUPAC e nas cidades de Rodeiro, Tocantins, Leopoldina e Viçosa.

Confira imagens:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *