Login

Cadastre-se

Publicado por

Poeta José Renê de Souza, associado da AUSM, expõe livro recém-lançado em evento da Fupac

5 de setembro de 2018 | 0 Comentários

Ubá, MG – O poeta José Renê de Souza, associado da AUSM (Associação Ubaense de Saúde Mental – Artes e Culturas),  expôs livro de sua autoria na segunda noite (terça-feira 4 de setembro) da 5ª Semana de Psicologia da Fupac (Faculdade Presidente Antônio Carlos) do município.

Esta foi a quarta vez que o artista divulgou publicamente a obra recém-lançada “Colcha de retalhos” em ato de divulgação e venda com autógrafo de autor. As outras ocasiões haviam sido no lançamento da obra realizado na Câmara Municipal de Ubá, em maio, na Fagoc (Faculdade Governador Ozanam Coelho) e na Gerência Regional de Saúde, ambas em junho.

“É bem interessante. Gente qualificada que gosta de ler e escrever”, disse o poeta sobre a experiência de divulgar o seu primeiro livro para universitários da Fupac. “É importante este reconhecimento, vale mais até do que o valor da obra”, acrescentou José Renê ao final da exposição.

Colcha de retalhos é composto por poemas, contos, crônicas e outros gêneros literários curtos. É comercializado ao preço de 20 reais e parte do valor adquirido com as vendas é repassada ao próprio autor; outra parte das vendas é usada para bancar a impressão e editoração do livro lançado com o apoio da Associação Ubaense de Saúde Mental – Artes e Culturas.

No destaque da barraca de artesanato da AUSM: o vice-prefeito de Ubá Vinícius Samôr de Lacerda é recepcionado pelo associado Josiel Inês Donato (Foto: Renato S. M.)

Exposição de telas e artesanato

A segunda noite de 5ª Semana de Psicologia da Fupac contou ainda com a exposição de telas pintadas a óleo e de barraca de artesanatos. Os produtos expostos foram artisticamente produzidos por associados que participam de oficinas promovidas pela AUSM.

A relação de telas expostas trazem as assinaturas de Josiel Inês Donato, Antônio de Pádua, Vicente de Paulo de Oliveira, Etelvino José Moraes, Carlindo Moreira da Silva Filho, Maria Aurélia da Silva, Romilda Candido Geraldo, Iracema de Oliveira e Daiana Pereira Lamas.

Já a barraca de artesanatos destaca carteiras, agendas, porta-retratos, porta panelas, pesos de porta, porta moedas, panos de prato, entre alguns dos objetos postos à venda no primeiro andar da faculdade localizada no bairro Bela Vista.

Para o diretor acadêmico Wagner Inácio Freitas Dias é gratificante e digno de admiração e reconhecimento o trabalho feito pelos associados. Em especial quando ele fala das telas, que são “produzidas com qualidade e comercializadas a preços módicos”.

O diretor ainda diz mais: “Importante o acesso que as pessoas podem ter às obras. Não compramos apenas para ajudar, compramos porque são bonitas”, disse o diretor na posição de quem não esconde que já adquiriu uma das telas feitas por um dos associados da AUSM.

Iniciada na segunda-feira 3 de setembro, a 5ª Semana de Psicologia da Fupac tem programação até a quinta-feira 6 de setembro.  O evento ocorre no período noturno e é aberto ao público em geral.

Assessoria de Comunicação AUSM

Foto de destaque: Sônia Márcia de Abreu

SobreAdministrador

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.