Ubá, MG – Os participantes da oficina de fotografia promovida pela AUSM (Associação Ubaense de Saúde Mental) iniciaram na quarta-feira 15 de agosto o momento de seleção de fotografias para duas exposições programadas para o segundo semestre do ano: uma no mês de setembro e outra entre outubro e novembro.
A escolha de fotografias, registradas desde março deste ano, início da oficina, ocorreu após a visitação e realização de registros fotográficos dos principais locais e figuras do município de Ubá. Foram inicialmente reveladas duas dezenas de imagens no tamanho 15/21.
O objetivo da seleção de imagens foi “propor aos participantes um momento de reflexão sobre como a fotografia é o que a gente é, a nossa relação com o mundo”, destacou o professor de fotografia Rodrigo Morbidelli e orientador da oficina intitulada OBSERVA-DORES.
“A partir de agora será recorrente esta ação”, acrescentou o professor da oficina, explicando que nos próximos trinta dias outras imagens serão reveladas, reunidas e colocadas para a análise e escolha dos participantes do projeto.
A expectativa é que as imagens selecionadas sejam expostas em evento a ser realizado em setembro na sede da Associação Ubaense de Saúde Mental e outra no espaço do Fórum Cultural da cidade.
Sobre o projeto
Com atividades programadas até dezembro de 2018, a oficina OBSERVA-DORES ocorre sempre às quartas na sede da AUSM, atende usuários da saúde mental e busca projetar o olhar fotográfico daqueles que por muito tempo foram colocados socialmente à margem de suas próprias capacidades.
ASCOM-AUSM
Fotos de destaque: Renato S. M.