Login

Cadastre-se

Publicado por

Pacientes do CAPS AD III fazem visita à exposição fotográfica no Fórum Cultural de Ubá

17 de setembro de 2019 | 0 Comentários

No dia 13 de setembro, sexta-feira, os pacientes do CAPS AD III (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e outras drogas), estiveram no Fórum Cultural de Ubá, acompanhados da enfermeira Geísa Aparecida Tavares, onde está acontecendo uma exposição da fotógrafa Fernanda De Filippo.

A exposição faz parte do Projeto Fotográfico Colônia Padre Damião Um Outro Olhar, que entre alguns objetivos tem uma função terapêutica. A exposição é o resultado de um curso de fotografia realizado com vinte e quatro funcionários da FHEMIG como forma de homenagear o lugar onde trabalham.

 Para Fernanda, uma das motivações em desenvolver o projeto foi ela passar por momentos de sofrimento por ter depressão. “Eu nunca me vi como artista, mas encontrei na arte uma forma de sair da cama, hoje eu vejo que a arte salva a vida”.

A visita a espaços como esse pela equipe e associados/pacientes da Saúde Mental, tem o objetivo de promover a reinserção social através da visita em lugares que inspire arte e cultura e que possa trazer novas formas de pensar e refazer a vida.

Confira as imagens:

SobreAndrêssa

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.