Login

Cadastre-se

Publicado por

Grupo de canto e coral da Andorinhas participa de evento do curso de Enfermagem da Fupac

8 de novembro de 2018 | 0 Comentários

Ubá, MG – O grupo de canto e coral da Andorinhas (Associação Ubaense de Saúde Mental – Artes e Culturas) participou na quarta-feira 7 de novembro de um evento do 6º período do curso de Enfermagem da Fupac (Faculdade Presidente Antônio Carlos), campus local.

Sob o lema “Valorização da Saúde Mental e Luta Antimanicomial no meio acadêmico”, o evento quis levar aos presentes à Fupac uma reflexão sobre a importância de se dar voz e vez ao paciente em sofrimento mental, considerando seus interesses e um tratamento adequado.

O evento ainda buscou contemplar uma mensagem de favorecimento da percepção de acadêmicos e profissionais em relação ao portador de sofrimento mental como cidadãos de direitos e deveres, membros atuantes da sociedade.

No intervalo das comunicações acadêmicas, o público presente à faculdade pode conferir de perto o repertório do grupo de canto e coral da Andorinhas, com a exibição de sucessos musicais ensaiados em oficinas de música da própria Associação, sob a orientação do professor Wantuil Alexandre de Andrade Lima Tatiane Maria Silva de Andrade.

A apresentação contemplou um repertório de doze clássicos da música popular brasileira, entre eles: Tocando em frente, de Almir Sater; As andorinhas, do Trio Parada Dura; e O trem das onze, de Adoniran Barbosa.

Outras atrações

Além da apresentação do grupo de canto coral, os presentes ao prédio da Faculdade Presidente Antônio Carlos puderam conferir a exposição das telas e do artesanato da Andorinhas, cujas telas ficarão em exposição na faculdade durante a semana.

“Também participamos de uma roda de conversa sobre o tema principal do evento, na qual os associados da Andorinhas e equipe deram depoimentos sobre o dia a dia de um serviço que trata de dependentes químicos, mas que principalmente cuida de pessoas”, relatou a associada Sônia Márcia de Abreu.

Participaram do evento de mobilização e sensibilização em prol da luta antimanicomial no meio acadêmico, estudantes e demais convidados, e pacientes com sofrimento mental e/ou que fazem uso abusivo de substâncias psicoativas em tratamento em Ubá.

Ao final do evento, um coquetel com salgados e refrigerantes foi ofertado aos presentes. A organização, em nome dos estudantes do curso de enfermagem e da direção da própria Fupac, ainda presentearia os associados da Andorinhas com uma cesta de produtos pra oficina de pintura e também fizeram doação de telas para pinturas.

______

Assessoria de comunicação Andorinhas

Fotos: Aline Gabriel

SobreAdministrador

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.