Login

Cadastre-se

Publicado por

Equipe Andorinhas se reúnem para programação das atividades do ano de 2022

26 de janeiro de 2022 | 0 Comentários

A equipe técnica da Andorinhas – Artes e Culturas (Associação Ubaense de Saúde Mental), composta pelos profissionais: Geísa Aparecida Tavares e Sônia Márcia de Abreu (enfermeiras), Welerson da Silva Carneiro (psicólogo), Wantuil Alexandre (pedagogo), Aline Gabriel (designer), Daniel Dias e Andrêssa Tebas (aux. administrativos) e Fernanda Parma (assistente social), vêm reunindo-se quinzenalmente para elaboração, organização e execução do planejamento das atividades que serão distribuídas ao longo deste ano.

Entre as ações além da continuidade das exposições do projeto “Entre Ruas e Pincéis” nas cidades vizinhas, serão realizados exposições fotográficas em pontos estratégicos da saúde de Ubá, viagem cultural em comemoração ao dia da Luta Antimanicomial, lançamento de um caderno de receitas da oficina de culinária em parceria com a Oficina do Plástico, matriciamento nas ESF da cidade, capacitação para equipe que atua no CAPS AD III de Ubá, dispositivo da secretaria de saúde, gerenciado pela Associação, assim como planejamento das atividades internas do serviço: datas comemorativas, assembleias, reuniões de famílias, aniversariantes do mês, entre outras.

Além dessas atividades, foram incluídos também uma agenda de reuniões nos municípios da região para capacitar e identificar dificuldades das equipes de saúde no manejo, acolhimento e cuidados das pessoas que fazem uso prejudicial de álcool e outras drogas. Esses encontros denominados “Pré-Seminário” têm ainda como objetivo a preparação para o II Seminário Andorinhas de Saúde Mental que está programando para acontecer na segunda quinzena de setembro deste ano.

Segundo a responsável pelos projetos de reinserção social da Andorinhas Sônia Márcia, essa organização tem o objetivo de amenizar os desafios encontrados pela equipe na comunicação, com a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS).

SobreAndrêssa

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.