Login

Cadastre-se

Publicado por

Equipe Andorinhas participa do II Fórum Internacional Novas Abordagens em Saúde Mental em Belo Horizonte

26 de setembro de 2019 | 0 Comentários

A equipe da Andorinhas (Associação Ubaense de Saúde Mental – Artes e Culturas) participou nos dias 20 e 21 de setembro de 2019 do II Fórum Internacional Novas Abordagens em Saúde Mental que aconteceu em Belo Horizonte.

Considerando a constante necessidade de atualização sobre os assuntos relacionados à saúde mental, foi percebida uma oportunidade de capacitação pela equipe participante. Estiveram presentes nesse evento as enfermeiras Geísa Aparecida Tavares e Sônia Márcia de Abreu, a assistente social Fernanda de Freitas Parma Bórtoli e o auxiliar administrativo e acadêmico de enfermagem Stéfano de Oliveira.

Entre os temas abordados, destaca-se: “Experiências Não São Sintomas: Contribuições da Pesquisa Qualitativa Compreensão das Experiências Humanas e Saúde Mental na Atenção Básica”, com o professor e psiquiatra Deivisson Viana; “Abordagem GAM (Gestão Autônoma da Medicação)”, com Assistente Social Celina Cry; e “Estratégia de Enfrentamento Ouvir Vozes”, com o assistente social e sociólogo, Paul Baker.

De acordo com Fernanda Parma, “é gratificante participar de um evento como esse que aborda temas que nos façam refletir sobre quais abordagens e estratégias estamos tendo em nossos serviços, buscar inserir novas tecnologias de cuidados centrada na humanização dos atendimentos, além de nos permitir a troca de experiências exitosas com profissionais de diferentes regiões do país”.

SobreAndrêssa

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.