Login

Cadastre-se

Publicado por

Associados promovem comercialização de agendas 2020 da Andorinhas

6 de dezembro de 2019 | 0 Comentários

Ubá, MG – Após o lançamento oficial da Agenda 2020 da Andorinhas (Associação Ubaense de Saúde Mental – Artes e Culturas) em outubro, associados promoveram a comercialização de exemplares. A ação ocorre por meio de visitações públicas, seja por abordagens individuais ou por recepção coletiva.

Já foram visitados, o prédio da Prefeitura de Ubá, o Fórum Cultural, a Câmara Municipal, entre vários outros lugares. As visitas ocorrem em lugares onde há pessoas que já conhecem o trabalho da Andorinhas e que desde a primeira edição da agenda contribuem com nosso projeto.

Associados ressaltam a boa recepção a respeito da temática das agendas e as caixinhas recicladas que as acompanham. A capa da edição 2020 ilustra como no ano anterior uma porta, mas dessa vez aberta, ao final de um pequeno corredor com destino a uma luz. Registro de uma casa, na Colônia Padre Damião em Ubá, feito por Aluízio Raimundo Januário, associado da Andorinhas. Ela faz uma referência simbólica a uma passagem por um caminho em busca de alguma luz, de uma saída que ainda seja possível para aliviar o sofrimento que a compulsão pelo uso de drogas traz. Representação subjetiva do desejo do sujeito, que chegou à rede de saúde mental, pedindo ajuda por não aguentar mais viver uma vida de escuridão, mas que buscava uma “luz no fim do túnel”. 

As caixas que acompanham as agendas são confeccionadas pelos próprios associados nas oficinas de reciclagem que acontece no CAPS AD III (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e outras drogas).

Vendida pelo valor unitário de R$ 32,00 (trinta e dois reais), a agenda representa um projeto social de produção de agendas desenvolvido pela Andorinhas desde 2016. Os recursos adquiridos com a venda das agendas são revertidos para manutenção de ações de reabilitação psicossocial e ajudam a promover projetos de vida em benefício da dignidade humana, do respeito e da cidadania dos próprios associados-pacientes. 

Se não adquiriu a sua, ainda dá tempo. Entre em contato conosco através das redes sociais ou pelo telefone (32) 9 9955-5970.

Confira abaixo, imagens captadas das visitas realizadas por associados, em Ubá:

SobreAndrêssa

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.