Login

Cadastre-se

Publicado por

Associados da AUSM participam de ato público com ministro da Saúde no CAPS II

13 de setembro de 2018 | 0 Comentários

Ubá, MG – Associados da AUSM (Associação Ubaense de Saúde Mental – Artes e Culturas) participaram nesta quinta-feira 13 de setembro de um ato público que contou com a presença do ministro da Saúde Gilberto Magalhães Occhi.  Convidado pela administração municipal, o ministro cumpriu agenda e visitou o espaço do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II, localizado na rua Farmacêutico Mário de Azevedo, número 460, no Jardim Glória.

Recepcionado por profissionais, pacientes do centro, o ministro teve a chance de conhecer um pouco do trabalho no espaço e de conversar com profissionais e atendidos pelo setor de saúde em Ubá. Na oportunidade, o ministro, que é ubaense de nascimento, recebeu um presente do CAPS II. Em seguida, associados da AUSM entregaram presentes ao ministro. Um deles: um exemplar do livro Colcha de retalhos, do associado José Renê de Souza, repassado das próprias mãos do autor. O outro: um exemplar da recém-lançada Agenda 2019 da Associação Ubaense de Saúde Mental – Artes e Culturas, entregue à Occhi em uma embalagem de papel reciclado pelos associados José Fabiano de Souza e Marcio Rodrigues da Silva, que são atendidos pelo Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e outras drogas – CAPS AD III.

“É uma agenda feita a partir de uma oficina de fotografia com participantes atendidos pelos CAPS II e CAPS AD III e a embalagem é resultado de uma oficina de reciclagem promovida pela Associação Ubaense de Saúde Mental”, disse a enfermeira e associada Sônia Márcia de Abreu, que fez questão de registrar agradecimento a Ricardo Furtado de Carvalho, presente ao ato. “São agendas patrocinadas por apoiadores e um deles está aqui, o doutor Ricardo”, acrescentou Sônia ao lado das associadas Fernanda Parma e Letícia Tolomeu. “Estas meninas fizeram um trabalho maravilhoso”, disse de imediato e de público o coordenador administrativo do curso de medicina da Fagoc (Faculdade Governador Ozanam Coelho), em referência à equipe e demais associados que idealizaram o projeto social das agendas.

A visita do ministro ao CAPS II em Ubá terminaria com uma sessão de fotos e recíprocos gestos de atenção. Acompanharam a visita do ministro da Saúde, o prefeito de Ubá Edson Teixeira Filho, a secretária municipal de Saúde Dulcinea Thinassi Perini, Lucas Mollica Antonucci, psicólogo e coordenador da Saúde Mental no município de Ubá, o deputado Dirceu Ribeiro, imprensa local e demais convidados.

Autoridades e demais convidados testemunharam visita de ministro da Saúde

______

Assessoria de comunicação Andorinhas

Fotos de destaque: Renato S. M.

SobreAdministrador

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.