Login

Cadastre-se

Publicado por

Associação Andorinhas adere a campanha Março Azul Escuro

29 de março de 2019 | 0 Comentários

Associação Andorinhas adere a campanha Março Azul Escuro. Assim como as tradicionais campanhas Outubro Rosa, Novembro azul que tratam do câncer de mama e de próstata, o Ministério da Saúde criou o MARÇO AZUL ESCURO, que visa a conscientização do Câncer de colorretal.

O câncer colorretal é um tipo de tumor que desenvolve no intestino grosso (cólon) ou em sua porção final, o reto. É o terceiro tipo de câncer mais frequente tanto em homens como em mulheres.

A principal causa é o sedentarismo e aumento do consumo de carne vermelha e o baixo consumo de fibras.

O diagnóstico pode ser feito através de diversos exames, entre eles: Exame de toque retal, pesquisa de sangue oculto nas fezes, retossigmoidoscopia e colonoscopia.

De acordo com a Técnica de Enfermagem da Andorinhas, Mariana P. Paraguai Souza, a cada mês é confeccionado pelos associados um painel, onde a arte, a tinta, a coletvidade ajuda a tratar um assunto sério com mais leveza.  Segundo ela, “fico muito feliz em saber que através da minha atitude de fazer rodas de bate-papo com eles abordando assuntos que muitos desconhecem, doenças que muitos não pronunciam por exemplo (câncer), e ver que hoje a cabeça deles tem mudado e tem aprendido sobre o assunto”, finaliza.

SobreAdministrador

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.