Login

Cadastre-se

Publicado por

Andorinhas realiza Exposição de Telas e Artesanato na FUPAC Ubá

14 de junho de 2019 | 0 Comentários

Ubá, MG – Nos dias 11 e 12 de junho, respectivamente, terça e quarta-feira dessa semana, a Andorinhas (Associação Ubaense de Saúde Mental – Artes e Culturas) realizou uma exposição de telas e artesanatos na FUPAC (Fundação Presidente Antônio Carlos) na Cidade de Ubá, Minas Gerais.

As obras expostas foram produzidas nas oficinas de artes plásticas e os produtos artesanais, confeccionados nas oficinas terapêuticas do CAPS AD III ( Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e outras drogas).

A exposição na faculdade acontece pelo menos duas vezes ao ano. O diretor acadêmico, Wagner Inácio Dias, assim como os professores, são apoiadores e incentivadores dessas exposições. O objetivo principal dessas ações é fazer circular no meio acadêmico produtos artísticos e culturais que valorizem a expressão subjetiva e criativa dos pacientes da Saúde Mental em processo de reabilitação psicossocial.

A Coordenadora do curso de Psicologia, Risiel Cristine Pires Koch Torres,  adquiriu uma das telas expostas, confeccionada pelo associado e paciente do CAPS AD III, Josiel Inês Donato, relata que ficou encantada com a combinação de cores e a perspectiva de um gato negro com olhos muito expressivos e brilhantes.

Risiel Cristine, cita ainda a importância de os profissionais de psicologia apoiarem e prestigiarem trabalhos como estes, “de expressão da alma”. “ Um trabalho que possibilita a costura, na maioria das vezes de uma alma partida, possibilitando a construção de uma identidade”, reforça a coordenadora.

Confira imagens da exposição:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SobreAndrêssa

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.