Login

Cadastre-se

Publicado por

Andorinhas promove Educação Continuada em Saúde Mental com ênfase em álcool e outras drogas

14 de setembro de 2020 | 0 Comentários

No dia 28 de agosto de 2020, o departamento técnico da Andorinhas iniciou com a equipe do CAPS AD III de Ubá – MG, um projeto de Educação Continuada em Saúde Mental com Ênfase em Álcool e Outras Drogas. O tema do primeiro encontro foi sobre “A História da Loucura”, ministrado pela Enfermeira e especialista em Saúde mental Sônia Márcia de Abreu. O objetivo foi discutir as formas de tratamento manicomial e suas consequências nas ações atuais dentro dos serviços de saúde mental, em especial no CAPS AD III, proporcionando uma reflexão mais refinada das ações diárias na instituição.
Foi apresentado o Documentário “Em nome da razão” de Helvécio Ratton e após a exibição, os profissionais presentes expuseram suas opiniões sobre o tema, como era o tratamento na saúde mental e como está sendo atualmente. O quanto é necessário o profissional dar voz e escuta aos pacientes na tentativa de despir-se de pensamentos manicomiais e torná-los mais reformistas.
Ao final foi realizada uma dinâmica em que cada profissional sorteou uma palavra e explicou o significado dela no seu local de trabalho e se guardaria ou não está palavra em uma mala, para carrega-la durante sua vida profissional ou a descartaria no lixo.

SobreAndrêssa

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.