Login

Cadastre-se

Publicado por

Andorinhas programa viagem ao Museu Bispo do Rosário e Hotel da Loucura no Rio de Janeiro

17 de maio de 2019 | 0 Comentários

Ubá, MG – A Andorinhas (Associação Ubaense de Saúde Mental – Artes e Culturas) irá promover no dia 22 de maio uma viagem ao Rio de Janeiro, com cerca de 32 pessoas, entre pacientes do CAPS AD III (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e outras Drogas) e CAPS II (Guida Sollero), familiares e técnicos de saúde mental, artes plásticas e de fotografia que atuam nos projetos artísticos e culturais da Associação e na assistência aos pacientes do CAPS AD III – serviço oferecido pela Prefeitura Municipal de Ubá.

Essa viagem é mais uma das ações de inclusão social realizada pela associação e tem como objetivo promover a reinserção/readaptação social dos pacientes de saúde mental e associados, através do fortalecimento de laços afetivos construídos em momentos de bem-estar, prazer e gosto por conhecer novos lugares, minimizando assim a dor e angustia causadas pela doença mental e/ou dependência química.

O passeio acontece anualmente e também é uma forma de comemorar o Dia Nacional da Luta Antimanicomial.

A viagem está sendo custeada com recursos da venda das agendas 2019. A programação inclui uma parada na praia, visitação guiada ao Museu Bispo do Rosário, Taquara/RJ, visita ao Hotel da Loucura, localizado no Instituto Municipal Nise da Silveira, Engenho de Dentro/RJ. Os pacientes/associados participam ativamente da organização e esperam ansiosos pelo grande dia.

“Pelo jeito eu vou achar muito bom, eu nunca vi o mar nem a praia”, disse Josiel Inês Donato, associado/paciente do CAPS AD III, sobre a viagem.

SobreAndrêssa

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.