Ubá, MG – Associados da Andorinhas (Associação Ubaense de Saúde Mental – Artes e Culturas) vão participar na noite da quarta-feira 7 de novembro de um evento promovido pelo 6º período do curso de Enfermagem da Fupac (Faculdade Presidente Antônio Carlos), campus local.
Além de estudantes e demais convidados, participam do evento de mobilização e sensibilização em prol da luta antimanicomial no meio acadêmico, pacientes com sofrimento mental e ou que fazem uso abusivo de substâncias psicoativas.
A programação, com início às 19 horas, incluirá a apresentação do grupo de canto coral, exposição das telas e do artesanato da Andorinhas. “As telas vão ficar em exposição durante a semana”, destaca a associada Sônia Marcia de Abreu.
O objetivo é contribuir com a reflexão sobre a importância de ser dado voz e vez ao paciente em sofrimento mental, no que concerne aos seus interesses e ao tratamento adequado para ele e desmistificar preconceitos sobre os transtornos mentais.
A iniciativa ainda busca contemplar o favorecimento da percepção de acadêmicos e profissionais em relação ao portador de sofrimento mental como cidadãos de direitos e deveres, membros atuantes da sociedade.
______
Assessoria de comunicação Andorinhas
Foto: Aline Gabriel