Login

Cadastre-se

Publicado por

Andorinhas participará, no dia 7 de novembro, de evento do curso de Enfermagem da Fupac

5 de novembro de 2018 | 0 Comentários

Ubá, MG – Associados da Andorinhas (Associação Ubaense de Saúde Mental – Artes e Culturas) vão participar na noite da quarta-feira 7 de novembro de um evento promovido pelo 6º período do curso de Enfermagem da Fupac (Faculdade Presidente Antônio Carlos), campus local.

Além de estudantes e demais convidados, participam do evento de mobilização e sensibilização em prol da luta antimanicomial no meio acadêmico, pacientes com sofrimento mental e ou que fazem uso abusivo de substâncias psicoativas.

A programação, com início às 19 horas, incluirá a apresentação do grupo de canto coral, exposição das telas e do artesanato da Andorinhas. “As telas vão ficar em exposição durante a semana”, destaca a associada Sônia Marcia de Abreu.

O objetivo é contribuir com a reflexão sobre a importância de ser dado voz e vez ao paciente em sofrimento mental, no que concerne aos seus interesses e ao tratamento adequado para ele e desmistificar preconceitos sobre os transtornos mentais.

A iniciativa ainda busca contemplar o favorecimento da percepção de acadêmicos e profissionais em relação ao portador de sofrimento mental como cidadãos de direitos e deveres, membros atuantes da sociedade.

______

Assessoria de comunicação Andorinhas

Foto: Aline Gabriel

SobreAdministrador

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.