ANDORINHAS É CONVIDADA A COMPOR A COMISSÃO DE MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DOS TERMOS DE PARCERIAS

Compartilhe:

ANDORINHAS É CONVIDADA A COMPOR A COMISSÃO DE MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DOS TERMOS DE PARCERIAS

A Associação Andorinhas – Artes e Culturas foi convidada para compor a Comissão de Monitoramento e Avaliação dos termos de parceria, celebrados entre o poder público municipal e as organizações da sociedade civil que compõe a rede municipal no âmbito da Política de Assistência Social.

De acordo com o gerente da divisão de instrumentos de gestão, Vinícius Gravina, a associação foi convidada como suplente na comissão, mas, “que é um cargo tão importante quanto o titular, visto a importância das atribuições e competências para atuação, acreditando que seremos bem atuantes”. Completou ainda que, “essa comissão é exigida pela lei 13.019/2014, como órgão colegiado destinado a monitorar e avaliar essas parcerias celebradas por meio de termos de colaboração ou de fomento e que a atuação é para transparência e controle social dos recursos públicos aplicados, promovendo a política pública de assistência social”.

Com o propósito de capacitar membros da comissão, a Secretaria de Desenvolvimento Social realizou um curso sobre o “Marco regulatório das Organizações da Sociedade Civil, ministrado, dia 14 de julho, pelo Advogado e Consultor, Oscar Moreira, no Salão Vermelho da Prefeitura de Ubá.

Quem vai representar a Associação Andorinhas, é a assistente social, Fernanda Parma, que destaca a importância da capacitação para agir de forma mais assertiva e realizar as tarefas de forma mais correta, com um papel importante de verificação, conferindo se as metas previstas no plano de trabalho das entidades estão em conformidade com o que está sendo executado, podendo também, auxiliar as entidades na sugestão (se for o caso) em adaptações para melhoria do plano de trabalho. E ainda, vê nessa oportunidade uma maneira de contribuição social da Associação Andorinhas com a sociedade.

Confira algumas imagens:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *