Login

Cadastre-se

Publicado por

Andorinhas confecciona mochilas para o passeio no Rio de Janeiro

18 de maio de 2019 | 0 Comentários

Ubá, MG – A Artesã do CAPS AD III (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e outras Drogas)  e associada da Andorinhas (Associação Ubaense de Saúde Mental – Artes e Culturas), Maria Madalena de Souza Gomides, iniciou nessa sexta feira a confecção de 30 mochilas que serão entregues aos pacientes do CAPS AD III e CAPS II para serem usadas no passeio ao Museu Bispo do Rosário e Hotel da Loucura no Rio de Janeiro, no dia 22 de maio.

A ideia das mochilas surgiu na última reunião com os pacientes/associados onde alguns relataram não ter bolsa para levar na viagem. Estão sendo usados para a confecção, tecidos e linhas de doações e a logo da associação em sublimação que é uma oficina desenvolvida na sede da Andorinhas situada na rua Monsenhor Paiva Campos, 143, no Centro de Ubá.

A viagem vem sendo programada desde o início do ano como uma das formas de comemorar o dia Nacional da Luta Antimanicomial, e será custeada com recursos adquiridos com a venda das agendas 2019.

Em conversa com o associado Evandro Senra Peluso, relata gratidão a equipe pelo empenho em proporcionar um momento tão importante como os passeios “essas mochilas estão lindas, dona Madalena tá caprichando” comenta Evandro, empolgado com uma peça nas mãos.

Confira imagens da confecção:

SobreAndrêssa

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.