Login

Cadastre-se

Publicado por

Andorinhas (Associação Ubaense de Saúde Mental – Artes e Culturas) lança a sua Agenda 2019

20 de setembro de 2018 | 0 Comentários

Ubá, MG – A Andorinhas (Associação Ubaense de Saúde Mental – Artes e Culturas) lançou nesta segunda metade de setembro a sua mais nova edição da Agenda 2019 Andorinhas. Vendida pelo valor de R$ 30,00 (trinta reais), a novidade é objeto de uma ação social e representa um projeto social de produção de agendas desenvolvido desde 2016.

A ação e projeto visam angariar fundos para a manutenção da Andorinhas, que desenvolve projetos sociais, entre eles, oficina de escrita e poesia (resultando em publicação de livros) e projeto de passeios culturais.

A edição 2019 da Agenda Andorinhas traz em sua capa a fotografia de uma porta, que pode representar uma passagem simbólica de entrada e de saída. Feita pelo associado Antônio de Pádua, a fotografia reproduz a fachada do Museu Gymnasio São José, em Ubá. Conforme o que se deseja passar ao público, a capa da agenda promove a representação de uma porta que se abre para um conjunto de fotografias produzidas numa oficina da Associação Ubaense de Saúde Mental – Artes e Culturas entre março e dezembro de 2018.

Intitulada OBSERVA-DORES, a oficina de fotografia contou com a participação de associados-pacientes e do professor Rodrigo Morbidelli, fotógrafo-orientador de um projeto que buscou captar pontos de vista representativos de Ubá. Durante a realização do projeto, os participantes buscaram registrar a singularidade do olhar de pessoas que por muito tempo foram colocadas à margem de suas próprias capacidades.

No conjunto, as fotografias feitas pelos associados e reunidas na agenda foram postas em combinação com as quatro estações do ano: verão, outono, inverno, primavera. Participaram da oficina de fotografia Iracema de Oliveira, Moisés Bráz Ferreira, Antônio de Pádua da Costa, Etelvino José de Moraes, Carlindo Moreira, Maria Aurélia da Silva, Romilda Candida Geraldo, Vicente Paula de Oliveira, Carlos Antônio dos Santos Vieira e Daiana Pereira Lamas.

Serviço e utilidade

Para adquirir um ou mais exemplares da Agenda Andorinhas 2019 e ajudar na manutenção da entidade e de projetos culturais e ações de reabilitação psicossocial em benefício da dignidade humana, do respeito e da cidadania dos próprios associados-pacientes, basta visitar a sede da Andorinhas, localizada na Rua Monsenhor Paiva Campos, 143, centro de Ubá ou entrar em contato com os seguintes números de fones: (32) 9 8469 0061, (32) 9 9978 0616, (32) 9 8839 2326,  (32) 9 8855 2236; falar com Sônia, Fernanda, Stéfano e Geísa, respectivamente.

______

Assessoria de comunicação Andorinhas

Foto de destaque: Aline Gabriel

SobreAdministrador

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.