Ubá, MG – Fernanda Parma e Sônia Márcia de Abreu, associadas da Andorinhas (Associação Ubaense de Saúde Mental – Artes e Culturas), estiveram na noite da quarta-feira 12 de dezembro na abertura da Mostra “Celidonio Mazzei – 100 anos de arte fotográfica”, no Fórum Cultural do município.
Na condição de representantes da Andorinhas no evento, as associadas prestigiaram o ato solene de abertura, que contou com a presença do secretário de Estado de Cultura, Ângelo Oswaldo. Na ocasião, Fernanda e Sônia puderam conversar brevemente com o secretário.
As associadas expuseram um pouco do trabalho social e cultural desenvolvido pela Andorinhas e ouviram do secretário uma fala de “parabenização” e de incentivo para que associadas e associados continuem trabalhando em defesa de ações de reabilitação psicossocial e projetos de vida em benefício da dignidade humana, do respeito e da cidadania das pessoas.
A abertura da Mostra, que teve três exposições no hall de entrada do Fórum Cultural, foi marcada ainda por um momento especial, que contou com a presença de familiares do homenageado Celidonio Mazzei, incluindo suas filhas Célia e Celma, autoridades municipais e convidados.
______
Assessoria de comunicação Andorinhas
Fotos: Diovani Bórtoli