Login

Cadastre-se

Publicado por

5ª Exposição do Projeto Entre Ruas e Pincéis acontece em Rodeiro – MG

17 de novembro de 2021 | 0 Comentários

No dia 12 de novembro de 2021, aconteceu no município de Rodeiro – MG o primeiro dia da quinta exposição do Projeto Entre Ruas e Pincéis, realizado pela Andorinhas – Artes e Culturas (Associação Ubaense de Saúde Mental), e patrocinado pelo Fundo Estadual de Cultura do Governo de Minas Gerais. Recurso adquirido através do edital FEC 2017, protocolo 2018.12.0239.

A exposição das obras confeccionadas durante as oficinas de pintura em tela, ficará expostas durante os dias 12 de novembro a 19 de novembro de 08h às 17h, na sede do antigo Conselho Tutelar – Rua Sebatião Contin 125, Rodeiro. Lembrando que as telas estão sendo comercializadas, quem tiver o interesse em adquirir pode procurar a pessoa responsável que estará à disposição durante estes dias.

O evento de abertura contou com a presença dos convidados: Sr. José Carlos Ferreira Prefeito do município de Rodeiro; Sra. Luciene Paro Vice-Prefeita, Gilberto Guerra Mendonça Vereador, Patrícia de Fátima Teixeira Secretária de Educação; Fábio Paiva Chefe do departamento de cultura; Camila Paschoalino Psicóloga e referência técnica de saúde mental e Leandro de Oliveira Pinto secretário municipal de saúde. Tivemos a presença dos associados Robson Dias e Maurício Valentim que falaram sobre a importância das oficinas terapêuticas para o seu tratamento. Agradecemos a profissional, Paulina Corbeli Peron, coordenadora da atenção primária, que gentilmente nos cedeu o espaço e todo suporte necessário para a realização do evento e aos associados e profissionais da associação Andorinhas, e também a Prefeitura de Ubá que disponibilizou o transporte dos associados para a cidade de Rodeiro.

 “O projeto de exposição de telas Entre Ruas e Pincéis foi totalmente pensado e construído com o objetivo de propiciar um espaço de reflexão acerca da arte e da cultura como uma ferramenta facilitadora no processo de reinserção social”, disse a coordenadora do Projeto Entre Ruas e Pincéis e dos projetos de inclusão social da Associação Andorinhas, Sônia Márcia de Abreu.

Além disso, os presentes puderam se emocionar com a apresentação do grupo musical Andorinhas, conduzidos pelo maestro Wantuil Alexandre de Andrade, a enfermeira e responsável técnica do CAPS AD III Geísa Tavares, a Assistente Social Fernanda Parma Bórtoli e pelos associados: Robson Dias, Carlindo Moreira da Silva Filho, Antônio de Pádua da Costa, Cláudio Lopes e João Batista de Paiva Júnior, Maurício Valentim e Felipe Coimbra.

Os registros ficaram por conta dos pacientes/associados, sob o comando da fotógrafa e designer Aline Gabriel. Esse foi o quinto evento da série de sete exposições que vem acontecendo nas cidades de Ubá, Viçosa, rodeiro e Leopoldina.

Confira imagens da abertura do evento:

SobreAndrêssa

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.