Login

Cadastre-se

Publicado por

4ª Exposição Entre Ruas e Pincéis acontece em Viçosa

22 de outubro de 2021 | 0 Comentários

No dia 20 de outubro de 2021, aconteceu no município de Viçosa – MG a abertura da 4ª exposição do Projeto Entre Ruas e Pincéis, realizado pela Andorinhas – Artes e Culturas (Associação Ubaense de Saúde Mental), e patrocinado pelo Fundo Estadual de Cultura do Governo de Minas Gerais. Recurso adquirido através do edital FEC 2017, protocolo 2018.12.0239.

A exposição das obras confeccionadas durante as oficinas de pintura em telas, ficará à disposição durante os dias 20 de outubro a 27 de outubro de 2021, no horário de 08h às 17h na Prefeitura Municipal de Viçosa – MG.

O evento de abertura contou com a presença da coordenadora do Projeto Entre Ruas e Pincéis e dos projetos de inclusão social da Associação Andorinhas, Sônia Márcia de Abreu, que iniciou a fala explicando sobre o projeto e a importância da arte e da cultura como uma ferramenta facilitadora no processo de reinserção social;  Letícia de Almeida Silva, enfermeira do CAPS AD de Viçosa, que deu as boas-vindas a todos presentes e falou sobre a importância dos projetos da Andorinhas como referência para o serviço deles em Viçosa; João Batista de Paiva Júnior e Paulo Antônio do Nascimento, associados da Andorinhas, falaram sobre a importância da associação em suas vidas. Tivemos a presença da Amanda Gomes, coordenadora do CAPS AD de Viçosa; dos pacientes e profissionais do CAPS do município de Pedra do Anta, São Miguel do Anta, de Viçosa, os associados e profissionais da Andorinhas.

Além disso, os presentes puderam se encantar com a apresentação do grupo musical Andorinhas, conduzidos pelo maestro Wantuil Alexandre de Andrade, a enfermeira e responsável técnica do CAPS AD III Geísa Tavares, a Assistente Social Fernanda Parma Bórtoli e pelos associados: Robson Dias, Antônio de Pádua da Costa, Cláudio Lopes e João Batista de Paiva Júnior, cantando as músicas: “Caçador de mim”, “Chuva de prata”, “Andorinhas” e por fim “Trem das onze“.

Os registros ficaram por conta dos pacientes/associados, sob orientação da fotógrafa e designer Aline Gabriel. Agradecemos a Letícia de Almeida, aos profissionais do CAPS AD e a Prefeitura de Viçosa que gentilmente nos cedeu o espaço e todo suporte necessário para a realização de nossa exposição, e também a Prefeitura de Ubá que disponibilizou o transporte dos associados para Viçosa. Esse foi o quarto evento da série de sete exposições que acontecerão nas cidades Rodeiro, Leopoldina e encerramento na FUPAC-Ubá.

Confira imagens da abertura:

SobreAndrêssa

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.