Login

Cadastre-se

Publicado por

Oficina de música da AUSM completa três meses e registra boa acolhida de participantes

25 de agosto de 2018 | 0 Comentários

Ubá-MG – Uma vez por semana um grupo de pacientes do CAPS AD III (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e outras drogas) se reúne na sede da AUSM (Associação Ubaense de Saúde Mental), na rua Monsenhor Paiva Campos – número 143, para participar de uma oficina de música.

O projeto social é realizado às sextas-feiras no período da manhã e compreende a prática e transmissão de noções de técnica vocal, canto coral e introdução de instrumentos musicais, conforme destacam os orientadores da oficina, o maestro e professor Wantuil Alexandre de Andrade Lima e a musicista Tatiane Maria Silva de Andrade.

Wantuil e Tatiane atuam na oficina desde o mês de junho, quando a atividade foi iniciada. Três meses depois, os dois profissionais de música testemunham a importância do trabalho realizado pela AUSM e não escondem o entusiasmo com a iniciativa.

O casal conta que participar da oficina mudou as suas vidas, ao citarem a força de vontade e o interesse dos integrantes do projeto. “Além disso, a atividade é também para a gente uma terapia”, disse Wantuil ao final do encontro da sexta-feira 24 de agosto. Além de fazer parte do projeto da AUSM, o profissional representa a região de Ubá como delegado da OMB (Ordem dos Músicos do Brasil) em Minas Gerais.

O envolvimento dos musicistas com o projeto é reconhecido pelos participantes e pela associada e psicóloga do CAPS AD III Letícia Gonçalves Tolomeu Mendonça, para quem a oficina tem ajudado na autoestima daqueles que a integram. “E eles [os participantes] estão gostando muito, estão sentindo que são capazes”, destaca Letícia, que acompanha as atividades e ainda participa dos encontros.

ASCOM-AUSM

Fotos: Renato S. M.

SobreAdministrador

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.