Ubá, MG – A oficina de artesanato da AUSM (Associação Ubaense de Saúde Mental) iniciou o período anual de confecção de produtos natalinos para comercialização em Ubá e região. Os produtos são feitos por associados-pacientes que frequentam periodicamente o CAPS AD III (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e outras drogas).
Entraram na lista inicial de confecção, panos de prato com desenhos personalizados, caixinhas de MDF e sousplat (utensílio ou estampa usado abaixo do prato). A confecção dos produtos artesanais envolve atividades de pintura, bordado, feltro e reciclagem.
“Costuma vender bem estes produtos natalinos. As pessoas começam a procurar antes”, destacou Maria Madalena de Souza Gomides, associada e uma entre os orientadores no projeto de oficinas da AUSM. Além de Maria, auxiliam as atividades junto aos associados-pacientes: Flávia Conceição Alves de Paula, Daniel Dias, Elisabeth Aparecida de Souza Cardoso, Meiry Aparecida Eugênio, Letícia Gonçalves Tolomeu Mendonça e Rafaela Laktim.
A expectativa é que a partir da segunda semana de setembro os itens possam ser colocados à venda pela conhecida Barrada de Artesanato da AUSM, que costuma participar de feiras do gênero, entre elas, a Feira do Artesanato realizada mensalmente na praça central São Januário, em Ubá.
Os recursos adquiridos com a comercialização dos artesanatos são automaticamente revertidos em ações para manutenção das próprias oficinas desenvolvidas pela AUSM, entidade conhecida por promover ações de reabilitação psicossocial e projetos de vida em benefício da dignidade humana, do respeito e da cidadania das pessoas.
ASCOM-AUSM
Foto de destaque: Renato S. M.
Deixe um comentário: