Login

Cadastre-se

Publicado por

Oficina da AUSM inicia confecção de produtos natalinos; comercialização começa em setembro

28 de agosto de 2018 | 0 Comentários

Ubá, MG – A oficina de artesanato da AUSM (Associação Ubaense de Saúde Mental) iniciou o período anual de confecção de produtos natalinos para comercialização em Ubá e região. Os produtos são feitos por associados-pacientes que frequentam periodicamente o CAPS AD III (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e outras drogas).

Entraram na lista inicial de confecção, panos de prato com desenhos personalizados, caixinhas de MDF e sousplat (utensílio ou estampa usado abaixo do prato). A confecção dos produtos artesanais envolve atividades de pintura, bordado, feltro e reciclagem.

“Costuma vender bem estes produtos natalinos. As pessoas começam a procurar antes”, destacou Maria Madalena de Souza Gomides, associada e uma entre os orientadores no projeto de oficinas da AUSM. Além de Maria, auxiliam as atividades junto aos associados-pacientes: Flávia Conceição Alves de Paula, Daniel Dias, Elisabeth Aparecida de Souza Cardoso, Meiry Aparecida Eugênio, Letícia Gonçalves Tolomeu Mendonça e Rafaela Laktim.

A expectativa é que a partir da segunda semana de setembro os itens possam ser colocados à venda pela conhecida Barrada de Artesanato da AUSM, que costuma participar de feiras do gênero, entre elas, a Feira do Artesanato realizada mensalmente na praça central São Januário, em Ubá.

Os recursos adquiridos com a comercialização dos artesanatos são automaticamente revertidos em ações para manutenção das próprias oficinas desenvolvidas pela AUSM, entidade conhecida por promover ações de reabilitação psicossocial e projetos de vida em benefício da dignidade humana, do respeito e da cidadania das pessoas.

ASCOM-AUSM

Foto de destaque: Renato S. M.

SobreAdministrador

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.