Login

Cadastre-se

Publicado por

Oficina da Andorinhas produz adereços natalinos e prepara presépio para exposição

24 de outubro de 2018 | 0 Comentários

Ubá, MG – A oficina de artesanato da Andorinhas (Associação Ubaense de Saúde Mental – Artes e Culturas) está produzindo adereços natalinos , entre os quais, peças de guirlandas (ornamento para portas) com referências à simbologia do Natal.

É do que basicamente se ocupavam os associados Josiel Inês Donato, Fernanda Parma e Ione Marta de Oliveira, na tarde da quarta-feira 24 de outubro. Iniciada no final de agosto, a produção de artesanatos natalinos pela oficina deve ir até dias antes de 25 de dezembro.

Além de guirlandas, a oficina produz também panos de prato com desenhos personalizados, caixinhas de MDF e sousplat (utensílio ou estampa usado abaixo do prato). A confecção dos produtos artesanais envolve atividades de pintura, bordado, feltro e reciclagem.

“Após a produção das guirlandas, a gente vai investir em outras”, disse Ione, ao mesmo tempo em que, ao lado e na oficina de marcenaria, José Fabiano Souza e Evandro Senra preparavam uma estrutura de presépio, que depois de pronta deverá ficar em exposição.

Sobre a oficina

Os itens produzidos pela oficina da Andorinhas são colocados à venda em uma barraca de artesanato da entidade, que costuma participar de feiras do gênero, entre elas, a Feira do Artesanato realizada mensalmente na praça central São Januário, em Ubá..

Os recursos adquiridos com a comercialização dos artesanatos são automaticamente revertidos em ações para manutenção das próprias oficinas desenvolvidas pela Associação Ubaense de Saúde Mental – Artes e Culturas.

A Andorinhas é conhecida e se destaca por promover ações de reabilitação psicossocial e projetos de vida em benefício da dignidade humana, do respeito e da cidadania das pessoas.

______

Assessoria de comunicação Andorinhas

Fotos: Renato S. M.

SobreAdministrador

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.