Login

Cadastre-se

Publicado por

Mostra Itinerante de Cinema Acontece na Andorinhas

22 de novembro de 2021 | 0 Comentários

No dia 19 de novembro, exibimos o curta metragem “Eles também falam de amor”, através da mostra on-line oferecida pela 3ª edição do festival de cinema Intersessões. De acordo com a sinopse, o filme “…é uma montagem de teatro documentário inspirada na vida e obra da artista popular mineira Efigênia Rolim, Rainha do Papel de Bala. O espetáculo aborda o universo da artista popular que transformou o papel de bala em matéria-prima para suas obras e sua filosofia de sustentabilidade. Inspirados nos poemas, canções, histórias e criações plásticas de Efigênia Rolim, os atores buscam oferecer ao público a dimensão estética e amorosa de seu trabalho. Para todas as idades, Eles Também Falam de Amor é um espetáculo intimista, em diálogo com as histórias de vida dos artistas em cena e em relação direta com o espectador.”

O filme foi proposto como forma de inspiração para os associados da Andorinhas e promove um encontro com a nutrição estética quando nos apresenta o trabalho de Efigênia Rolim. Sua vida e obra nos atravessa de diversas maneiras, a artista propõe um reolhar sobre os modos de se viver a vida, e nos provoca a refletir sobre o lugar do outro, uma vez que, cada ser é único e experiência a vida de forma singular.

“Como arte-educadora é gratificante poder fazer a ponte entre Festival Intersessões e Associação Andorinhas, pois acredito que arte, cultura e lazer, deveriam ser gratuitas e se tornar políticas públicas de saúde e inclusão social”, diz a fotógrafa e designer Aline Gabriel.

Confira imagens:

_________________

Fotos: Aline Gabriel

SobreAndrêssa

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.