Login

Cadastre-se

Publicado por

Incluída a Agenda Andorinhas 2019, barraca da AUSM apresenta novidades em feira ubaense

18 de setembro de 2018 | 0 Comentários

Ubá, MG – Porta copos, fantoches, panos de pratos, cofre foram algumas das novidades de comercializada na barraca de artesanatos da AUSM (Associação Ubaense de Saúde Mental – Artes e Culturas), durante a edição de setembro da Feira do Artesanato, realizada na sexta-feira 14 na praça São Januário.

“Entre as novidades, destacamos a nova edição e recém-lançada da Agenda Andorinhas 2019”, disse a associada Flávia Conceição Alves de Paula, que fez parte da equipe de vendedores da barraca de artesanato da AUSM junto com Geísa Aparecida Tavares, Antônio de Oliveira, Josiel Inês Donato, João Batista de Paula e Bruna de Araújo.

A comercialização em praça de produtos artesanalmente feitos por pacientes que frequentam o CAPS AD III (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e outras drogas) ocorre uma vez a cada trinta dias em Ubá ou sempre às segundas sextas-feiras de cada mês. A próxima feira deve ocorrer no dia 11 de outubro.

Realizada de forma regular na praça São Januário desde a metade deste ano, a Feira do Artesanato reúne artesãos do município que passam a usar uma parte de seu espaço físico para expor e comercializar artesanatos em barracas cedidas pelo poder público. A promoção da feira é da Prefeitura Municipal, via Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer.

Feira da quinta-feira

A barraca de artesanatos da Associação Ubaense de Saúde Mental – Artes e Culturas também marcou presença na feira realizada na mesma praça São Januário, na quinta-feira 13 de setembro.

Além dos produtos artesanalmente produzidos (carteiras, agendas, porta-retratos, porta panelas, pesos de porta, porta moedas, panos de prato), também foi colocado à comercialização o livro Colcha de retalhos, do poeta José Renê de Souza, como ocorreria na feira do dia seguinte realizada no mesmo espaço público.

______

Assessoria de comunicação Andorinhas

Foto de destaque: Renato S. M.

SobreAdministrador

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.