Login

Cadastre-se

Publicado por

II SEMINÁRIO ANDORINHAS DE SAÚDE MENTAL CONTA COM PARCERIA DA SECRETARIA DE SAÚDE DE UBÁ E UNIFAGOC

28 de julho de 2022 | 0 Comentários

Na tarde da última quarta feira, 27/07, a secretaria de saúde de Ubá, representada pela assessora técnica Dulcinea Tinassi Perini e a coordenadora em cuidados mentais e promoção à saúde Patricia Colli, e a equipe da associação Andorinhas fecharam parceria para a realização do “II Seminário Andorinhas de Saúde Mental” que vai acontecer no dia 28 de setembro de 2022 no auditório do UNIFAGOC. O UNIFAGOC já é parceiro da Andorinhas de longa data, sempre apoia todas as iniciativas que a associação promove e não foi diferente para a realização deste seminário. O objetivo principal deste seminário é capacitar os profissionais da rede de atenção psicossocial (RAPS), os profissionais da rede intersetorial do município de Ubá e da microrregião, assim como acadêmicos dos cursos de saúde.

As escolhas dos temas a serem discutidos no evento partiram de demandas apresentadas por profissionais de saúde nos pré-seminários que vem ocorrendo desde o início do ano. O cuidado à pacientes com uso abusivo de psicoativos é complexo e desafiador, portanto é de extrema importância que o poder público, as universidades, as organizações sociais, assim como usuários e familiares, se unam em busca de conhecimentos relacionados a essa desafiadora clínica que é o cuidado ao usuário de álcool e outras drogas.

Considerando todos essas complexidades, o seminário tem como tema “A atenção integral em álcool e outras drogas: uma perspectiva do trabalho em rede” e terá nomes de peso conduzindo as palestras. Antônio Nery, Ana Paula Guljor, Eduardo Mourão e Raquel Pinheiro são alguns dos nomes que confirmaram presença como palestrantes do seminário.

Em breve detalhes da programação do seminário.

SobreAndrêssa

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.