Na tarde da última quinta-feira, 27 de janeiro de 2022, a equipe técnica da Andorinhas – Artes e Cultura (Associação Ubaense de Saúde Mental), promoveu mais um encontro de capacitação para a equipe que atua na assistência do CAPS AD III (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e outras drogas).
O encontro foi conduzido pelas enfermeiras Sônia Márcia de Abreu e Geísa Aparecida Tavares, e pelo psicólogo Welerson Carneiro. Contou com a presença de dezesseis profissionais da equipe. Além das informações sobre as portarias vigentes, Lei 10.216 e processo histórico da Reforma Psiquiátrica brasileira, a equipe pôde refletir sobre a influência de uma cultura hospitalocêntrica e biomédica ainda hoje na assistência e cuidados aos pacientes que necessitam de atendimento na rede de atendimento psicossocial.
Na oportunidade, também foi apresentado à equipe os principais pontos que compõem a RAPS de Ubá e a importância da articulação dessa rede para um atendimento amplo e qualificado.
Para a equipe responsável pela capacitação, esses encontros têm feito uma diferença significativa na assistência e contribui ainda para um ambiente de trabalho mais prazeroso e qualificado. O resultado reflete no sucesso do tratamento e no vínculo do paciente com a equipe e com a instituição, finaliza Sônia.
Deixe um comentário: